Siga o OTD

Futebol

Andressa Alves brilha com gol e duas assistências na goleada do Barça. Veja os lances!

Diante de 1241 torcedores, o melhor público da temporada, e com a presença do presidente Josep Maria Bartomeu na arquibancada do miniestádio do clube, o Barcelona não deu chances ao rival Espanyol e goleou por 5 a 0 com destaque para a atuação da brasileira Andressa Alves, que marcou o primeiro gol da partida e ainda deu passes para outros dois. A equipe catalã vive grande momento na temporada com quatro vitórias seguidas com 23 gols marcados e nenhum sofrido nesta sequência, resultados que a deixam a apenas um ponto do líder Atlético de Madrid, que joga neste domingo. Veja os melhores momentos de Barcelona x Espanyol.

O Barcelona domingou o jogo contra o Espanyol desde o começo, mas só conseguiu abrir o placar aos 39 minutos numa jogada de velocidade. Melanie cruzou da esquerda e Andressa Alves, mostrando seu oportunismo e faro de gol, dominou a bateu cruzado para fazer 1 a 0. O segundo gol saiu antes do intervalo, a brasileira fez a jogada e deu a assistência para Jenni Hermoso ampliar.

O terceiro gol teve de novo a participação de Andressa Alves, que fez a jogada para Vicky Losada marcar o terceiro aos sete minutos do segundo tempo. O quarto saiu aos 14, marcado por Jenni Hermoso, outra vez. Para fechar o placar, Bárbara Latorre fez uma jogada individual e marcou um belo gol aos 23 minutos.

O Barcelona volta a jogar no próximo sábado contra o Albacete fora de casa. A partida acontece quatro dias antes do duelo contra o Rosengard, da Suécia, time defendido pela craque brasileira Marta, pelas quartas-de-final da Champions League de futebol feminino.

Barcelona 5 x 0 Espanyol

Barcelona: Paños, Ruth, Marta Unzué (Roddik, min. 67), Melanie, Miriam, Jenni Hermoso, Alexia, Losada, Marta Torrejón (Gemma, min. 60), Olga Garcia (Bárbara Latorre, min. 55) y Andressa Alves (Ange Koko, min. 55).
Espanyol: Mimi, Elba, Estibi, Carola, Zaira (Vanessa, min. 54), Baudet (Leti, min. 71), Pilar, Paloma, Brenda (Helena, min. 65), Maria y Luana (Dulce, min. 60).
Gols: 1-0, Andressa Alves (min. 39). 2-0, Jenni Hermoso (min. 44). 3-0, Vicky Losada (min. 52). 4-0, Jenni Hermoso (min. 59). 5-0, Bárbara Latorre (min. 68).
Árbitro: Òscar Herrero.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Futebol