Siga o OTD

Futebol

 

Brasileiras presentes por times de Madri em clássico alternativo e na vitória do poderoso



O empate por 0 a 0 com o Madrid CFF marcou a volta aos gramados de Gio Garbelini pelo Atlético de Madrid após quase quatro meses lesionada. As zagueiras Lauren e Mônica também estiveram em campo, assim como a atacante Luany



Gio Garbelini voltou aos gramados após quatro meses ausente por lesão (Foto: Instagram @atletifemenino)
Gio Garbelini voltou aos gramados após quatro meses ausente por lesão (Foto: Instagram @atletifemenino)

Três jogos com presença de brasileiras movimentaram a Liga Espanhola 2025/26 de futebol feminino neste domingo (15). Dois deles reuniram os principais times de Madri, capital da Espanha, com empate no clássico alternativo e vitória da equipe mais poderosa da cidade. Com a zagueira Lauren e a atacante Gio Garbelini titulares, o Atlético de Madrid ficou no empate por 0 a 0 em casa com o Madrid CFF, da defensora Mônica. Já o famoso e vitorioso Real Madrid visitou o Alhama e venceu por 3 a 0 com gols da meia sueca Hanna Bennison, da meia francesa Sandie Toletti e da atacante espanhola Alba Redondo. A lateral esquerda Yasmim foi relacionada, mas acompanhou o triunfo do time do banco de reservas.

+ SIGA O OTD NO WHATSAPPYOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Volta de Gio Garbelini aos gramados

No confronto entre clubes da capital espanhola, Lauren e Gio Garbelini começaram entre as 11 do Atlético de Madrid. Já a atacante Luany iniciou entre as reservas e só entrou aos 13 minutos da segunda etapa. Ela entrou na vaga de Rosa Abella, jogadora nascida na Espanha e que também atua no ataque. Gio Garbelini acabou sendo substituída no mesmo momento. Ela deixou o campo para a entrada da atacante norueguesa Synne Jensen. Pelo Madrid CFF, Mônica ficou no gramado do início ao fim do confronto. Com 32 pontos, o Atlético de Madrid está na sexta posição do Campeonato Espanhol. Já o Madrid CFF aparece em oitavo, com 27. Os dois clubes já fizeram 20 partidas.

O duelo contra o rival local marcou a volta de Gio Garbelini aos gramados após quase quatro meses. Ela sofreu uma fratura na fíbula no jogo do Atlético de Madrid pela Liga dos Campeões no dia 17 de outubro e teve que passar por cirurgia. Para completar o trio de Madri, o Real Madrid somou mais três pontos com o resultado positivo e chegou aos 47 pontos em 20 rodadas. O time de Yasmim é o vice-líder da Liga Espanhola com dez pontos a menos que o Barcelona, que está no topo da tabela com 57.

Empate de Rebeca em Barcelona

A zagueira Rebeca Costa foi a quinta brasileira que esteve em campo neste domingo. Jogando como titular pelo DUX Logroño, a defensora nascida no Brasil e suas companheiras terminaram no empate por 1 a 1 com o Espanyol, fora de casa. Com o placar em igualdade em Barcelona, o time dela figura na 14ª colocação da Liga Espanhol, apenas uma posição acima da zona de rebaixamento, com dez pontos em 20 duelo disputados. Ela e suas parcerias estão com campanha de uma vitória, sete empates e 12 derrotas na principal competição nacional.

Mais em Futebol