Flamengo e Botafogo ficaram no empate por 1 a 1 em duelo válido pela quarta rodada do Campeonato Carioca feminino de futebol. Com isso, perdem a campanha perfeita que tinham até então e deixam o Fluminense na liderança da primeira fase do regional.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Tipa na rede
Jogando em casa, no Estádio Nilton Santos, o Botafogo jogou melhor no primeiro tempo e saiu na frente aos 41 minutos. Carol escapou pela esquerda, bem junto à linha lateral, cortou pra dentro e levou até a área. Bem marcada, tocou atrás para Natane. Ela dominou errado mas fez um belo giro e deu uma cavadinha por cima da defesa, devolvendo a Carol.
- Marta dribla todo mundo e Luana marca pela primeira vez após câncer; veja
- O dia do Brasil no esporte: confira a agenda deste sábado
- Paredão do Minas amassa apático Praia Clube na Superliga Feminina
- União Corinthians vence o Brasília no tempo extra pelo NBB
- Osasco supera o Mackenzie e assume a liderança da Superliga
A atacante ficou na cara da goleira Carol Alves e arrematou com força. A arqueira visitante salvou, mas o rebote sobrou para a capitã Tipa emendar de canhota para o fundo do gol rubro-negro. Foi o oitavo gol de Tipa no campeonato.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Glaucia marca
O empate do Flamengo saiu aos 20 minutos da etapa complementar. Vitória Almeida recebeu uma bolaça pela esquerda, ganhou da zaga na corrida e na saída da goleira Michelle, rolou para a artilheira Glaucia só empurrar para o gol vazio. Foi o segundo gol da atacante no Carioca feminino.
Classificação
Botafogo e Flamengo vinham de três vitórias nas três primeiras rodadas, sem tomarem gols. O Botafogo começou com um 17 a 0 sobre o Resende, depois fez 13 a 0 no Heips e, a seguir, 5 a 0 no Vasco.
O Flamengo estreou com 18 a 0 no Búzios, depois venceram o Pérolas Negras por 4 a 0 e, antes do clássico, aplicou 20 a 0 no Resende, a maior goleada do torneio até ali.
Assim, ambos somam 10 pontos na classificação, atrás apenas dos 12 do Fluminense. O Tricolor venceu as quatro até aqui, porém ainda não jogou clássicos.
A primeira fase do Carioca feminino tem sete rodadas e é realizado em turno único. Ao final, o time com mais pontos fica com o título da Taça Guanabara. Além disso, os quatro melhores seguem para a semifinal do campeonato.