Siga o OTD

Futebol

 

Brasileiras se enfrentam em rodada da NWSL e só uma delas sai com a vitória



A atleta da seleção brasileira Ary Borges jogou os 90 minutos e contribuiu na vitória do Racing Louisville. Já Aline Gomes entrou na reta final pelo North Carolina Courage quando o placar já estava 3 a 1



Ary Borges venceu Aline Gomes em duelo de brasileiras pela NWSL
Time de Ary Borges venceu o de Aline Gomes em duelo de brasileiras pela NWSL (Foto: Racing Louisville/Facebook)

O duelo entre North Carolina Courage e Racing Louisville, neste sábado (4), pela temporada regular da NWSL, terminou com vitória da equipe da brasileira Ary Borges, por 3 a 1, mesmo fora de casa. A meio-campista iniciou como titular no setor de criação do time visitante e teve participação ativa na marcação e construção de jogadas. Já a meia Aline Gomes entrou no segundo tempo pelo clube mandante. A atacante estadunidense Emma Sears terminou como artilheira do dia com dois gols. A meia Kayla Fischer também balançou a rede pela lado vitorioso e a meia-atacante japonesa Manaka Matsukubo descontou.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O jogo aconteceu no WakeMed Soccer Park, na Carolina do Norte, diante de 7.218 torcedores. Com o resultado, o Racing Louisville se manteve na briga por uma vaga nos playoffs da NWSL, enquanto o North Carolina Courage desperdiçou a chance de subir na tabela. O time de Ary Borges ocupa a sétima posição com 32 pontos, campanha de nove vitórias, nove derrotas e cinco empates. Os oito melhores participam da etapa eliminatória. Do outro lado, a equipe de Aline Gomes permanece com 28 pontos, na nona colocação, trajetória de sete triunfos, sete igualdades e nove placares negativos.

Participação das brasileiras

Ary Borges começou a partida entre as titulares e atuou como volante pelo Racing Louisville no esquema 4-1-4-1. A jogadora brasileira teve presença forte na defesa, cometendo três faltas, sendo uma no primeiro tempo, aos 23, e mais duas na segunda etapa, aos 18 e 49. Ela finalizou ao gol logo no primeiro minuto da partida, mostrando iniciativa ofensiva. Mesmo sem participar diretamente dos gols, ajudou a manter o meio-campo sob controle e saiu de campo com a vitória.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Do outro lado, Aline Gomes iniciou no banco de reservas e foi acionada aos 32 minutos do segundo tempo no lugar da atacante Tyler Lussi, quando o North Carolina Courage já perdia por 3 a 1. A jovem meia brasileira tentou acelerar o ritmo pelo lado direito, mas encontrou dificuldades diante da marcação compacta da equipe adversária. Apesar do time mandante ter dominado a posse de bola (67%) e finalizado mais vezes (17 a 11), ele não conseguiu converter o maior volume em gols.

Mais em Futebol