Siga o OTD

Futebol

 

Brasileirão: Cruzeiro tropeça em casa e vê time paulista encostar



Empate do líder Cruzeiro permite aproximação do São Paulo na briga pela ponta do Campeonato Brasileiro



Jogadoras do Cruzeiro e do Sport pelo Brasileirão Feminino
Gustavo Martins/Cruzeiro

O Campeonato Brasileiro teve um sábado (14) movimentado, com partidas que impactaram diretamente a parte de cima da tabela. O Cruzeiro tropeçou em casa, mas segue líder isolado, enquanto o São Paulo venceu fora e chegou na vice-liderança.

No Castor Cifuentes, o Cruzeiro recebeu o Sport e ficou no empate por 1 a 1. O resultado, apesar de não ser uma vitória, foi suficiente para o time celeste ampliar sua vantagem na ponta da tabela, agora com 36 pontos. O gol do Cruzeiro foi marcado por Layza, aos 7’ do segundo tempo.

MAIS VITÓRIAS NO TOPO DO BRASILEIRÃO

O São Paulo foi até o RS e conquistou uma importante vitória por 1 a 0 sobre o Juventude. O resultado coloca o tricolor paulista na segunda posição, com 30 pontos. O gol do São Paulo foi de Giovanna Crivelari, no início do jogo (15 minutos).

O Flamengo foi mais um do topo da tabela a vencer. O rubro-negro não tomou conhecimento do América e aplicou uma goleada de 3 a 0 em casa. A vitória impulsiona o Fla para a 5ª posição na tabela do Brasileirão, com 26 pontos. Cristiane, Jucinara e Fernandinha marcaram os gols do Flamengo.

OUTROS RESULTADOS DA RODADA

Em Defelê, o Real Brasília fez o dever de casa e venceu o Grêmio por 2 a 1. Uma vitória crucial para a equipe da capital, que busca se afastar da zona de rebaixamento. Ainda neste sábado, Ferroviária e Bragantino protagonizaram um empate sem gols. Por fim, na sexta-feira (13) o Palmeiras venceu o Fluminense por 4 a 2.

A rodada do Brasileirão terá continuidade neste domingo (15) com dois jogos: 3B da Amazônia enfrentará o Bahia no Carlos Zamith, às 16h, e Internacional jogará contra o Corinthians no Francisco Novelleto, às 18h.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Carioca da gema com 20 anos nas costas. Sou apaixonado por esportes (sem nenhuma surpresa, já que a escolha do meu nome foi em homenagem a um jogador) e estou graduando jornalismo na UNISUAM.

Mais em Futebol