Siga o OTD

Futebol

 

NWSL: Brasileira dá show e faz dois golaços em jogo eletrizante



Ludmila anotou dois tentos em partida eletrizante, enquanto Bia Zaneratto e Marta também se destacaram com vitórias importantes na liga americana



Ludmila comemora gol pelo Chicago Red Stars na NWSL
@chicagoredstars

A NWSL foi palco de boas atuações das atletas brasileiras neste final de semana. Ludmila roubou a cena com dois golaços, enquanto Bia Zaneratto e Marta também garantiram vitórias para suas equipes.

DONA DA PARTIDA

O Chicago enfrentou o Seattle Reign em casa, e Ludmila brilhou. A brasileira começou os trabalhos aos 11’ minutos, quando recebeu a bola ainda no campo de defesa e partiu em direção ao gol adversário. Ludmilla driblou sua marcadora e inaugurou o placar com um golaço. Apenas dois minutos depois, a brasileira foi lançada, ultrapassou a zaga adversária e fez o segundo da partida.

Mas o que parecia controlado, se descontrolou. Nos minutos finais (87’), o Reign diminuiu com a americana Lynn Biyendolo e, aos 89’, deixou tudo igual, com a também americana Jordyn Bugg. Agora, o Chicago se mantém em 13º (vice-lanterna), com apenas seis pontos em 12 partidas.

MAIS UM TRIUNFO ‘BRAZUCA’

O líder da NWSL, Kansas City Current, venceu mais uma. Com Lorena no gol e Bia Zaneratto no ataque, a equipe da casa bateu o Racing Louisville por 4 a 2. Com apenas 20 minutos de jogo a partida já estava 3 a 0, com um dos gols sendo de Bia. No segundo tempo, a brasileira Ary Borges até entrou e o Racing marcou dois mas não conseguiu empatar. O Kansas conquistou mais uma vitória e chegou a 30 pontos, sendo o líder isolado

RESULTADOS DE ONTEM

Na assustadora ‘sexta-feira 13’, ocorreram três jogos na NWSL, e todos eles tiveram brasileiras no meio. Rainha Marta e Angelina ajudaram o Orlando Pride a conquistar mais uma vitória pelo campeonato americano. O time da Flórida bateu o Bay FC fora de casa e segue em 2º lugar, com 25 pontos e oito vitórias em 12 jogos. A zambiana Banda marcou o único gol da partida.

O Utah Royals sofreu em casa para o Gotham de Bruninha e Geyse. Apesar da vitória por 3 a 0, nenhuma das brasileiras marcou. O triunfo foi importantíssimo para o avanço aos playoffs, já que, agora, o time de Nova Jersey possui 15 pontos e se encontra em 8º, última posição de classificação para a próxima fase.

Por fim, o San Diego Wave venceu o Houston Dash, 12º colocado com 11 pontos, fora de casa por 3 a 2. A única brasileira nos dois times era Rebeca, do lado do time da casa. A jogadora não entrou em campo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Carioca da gema com 20 anos nas costas. Sou apaixonado por esportes (sem nenhuma surpresa, já que a escolha do meu nome foi em homenagem a um jogador) e estou graduando jornalismo na UNISUAM.

Mais em Futebol