Palmeiras e Red Bull Bragantino finalizaram o sábado (22) do Campeonato Brasileiro Feminino A-1 de futebol. Antes disso, na parte da tarde, o Bahia venceu o Internacional e o Juventude ficou no 1 a 1 com o América-MG. Esse foram os dois únicos jogos com rede balançando, já que Palestrinas e Bragantinas não saíram do zero na Arena Barueri. Com o resultado, em oito confronto entre as equipes, o Alviverde soma três triunfos, duas derrotas e três empates, com oito gols marcados e nove sofridos.
- Paredão do Sesi Bauru impede sétima final seguida do Praia
- Pinheiros e Paulistano vencem na abertura dos playoffs do NBB
- Mesquita começa mal, mas vira e vence o Santo André na LBF
- Bruninho dá show e Campinas bate Suzano na abertura da semi
- Mafê e Stephanie garantem índice nos 200m livre para o Mundial
O Palmeiras volta a campo pelo Brasileiro Feminino A-1 na próxima quarta-feira (26), às 16h, contra o América-MG. O duelo acontecerá como visitante, na Arena Independência, em Belo Horizonte, pela segunda rodada do principal campeonato nacional. Do outro lado, o Red Bull Bragantino, com esse ponto na bagagem, terá como próximo compromisso na competição o Internacional, no mesmo dia, às 15h, no estádio Gabriel Marques Silva, em Santana de Parnaíba.
Detalhes do jogo
O confronto entre Palmeiras e Red Bull Bragantino foi marcado por estudo e equilíbrio entre as equipes nos primeiros minutos. As principais oportunidades das Palestrinas saíram dos pés de Lais Estevam, aos 20 e 23 minutos. A meia finalizou e a bola passou rente a meta adversária. A goleira Natascha também apareceu bem quando exigida pelas Bragantinas. Aos 16, Thayslane chegou na velocidade pela ponta esquerda e chutou para defesa da goleira alviverde. Mais adiante, aos 19, Thayslane entrou na área pela direita. Porém, a goleira ganhou a disputa na hora do drible.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Ainda na primeira etapa, aos 35, Thayslane cruzou rasteiro em direção a Paulina, mas Natascha se adiantou e ficou com a bola. No retorno ao segundo tempo, o Palmeiras se lançou de vez ao ataque e teve três chances em menos de quatro minutos com Yoreli Rincon, Amanda Gutierres e Brena Carolina. o Red Bull Bragantino também teve chances. Aos 27, Jane Tavares arriscou chutaço de fora da área e a bola foi na rede pelo lado de fora. E, aos 36, Thayslane chutou de fora da área, mas a bola foi para fora. Apesar das oportunidades, o placar não saiu do zero em duelo pela primeira rodada do Brasileiro Feminino A-1.