Atlético Mineiro e São Paulo fizeram o duelo dos “desesperados” nesta quinta-feira (11) pelo Brasileirão sub-20 masculino de futebol. Com ambas as equipes na parte de baixo da tabela, o empate em 2 a 2 no Sesc Venda Nova não mudou a situação de ninguém no campeonato. Em um jogo de altos e baixos, o Galo saiu mais aliviado após marcar o gol da igualdade aos 51 do segundo tempo.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, X, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Com um ponto para cada lado, Atlético Mineiro e São Paulo se mantiveram nas 16ª e 17ª posições, respectivamente. Em 13 rodadas da primeira fase do Brasileirão sub-20, o Galo só somou 14 pontos. Já o Tricolor fez apenas 11 pontos na mesma quantidade de jogos disputados.
- Pinheiros conquista Paulista adulto no feminino e masculino
- Encontro especial entre fã e ídolo: “foi incrível e um sonho”
- Nícolas Sessler vence a 2ª etapa do Tour of Salalah
- Invicto, Brasil encara Camarões nas oitavas do Mundial Sub-20
- Atletas de nove esportes são os últimos a voltarem de Paris
O próximo compromisso do São Paulo pelo Brasileirão sub-20 acontece na quarta-feira (17), quando vai receber o Atlético Goianiense em Cotia. Já o Atlético Mineiro vai entrar em campo no dia seguinte, na quinta-feira (18). O Galo tem pela frente o líder Palmeiras, em mais um jogo no Sesc Venda Nova.
Gols do jogo
O primeiro gol da partida só saiu nos acréscimos da etapa inicial. Antes disso, Atlético Mineiro e São Paulo fizeram um jogo disputado fisicamente, mas com pouca criatividade no ataque. O Galo chegou a finalizar algumas vezes e conseguiu balançar as redes após Caio Maia arriscar um chute de fora da área aos 47 minutos e abrir o placar.
Na volta do intervalo, foi a vez do São Paulo arriscar um chute de longe e deixar tudo igual. Aos 9 minutos, Matheus Alves finalizou forte e estufou as redes: 1 a 1. A virada tricolor não demorou muito para acontecer. Menos de 10 minutos depois, Ryan Francisco cabeceou para fazer 2 a 1. O jogo estava nas mãos dos paulistas até Guilherme Reis sentir a coxa e sair, mas sua equipe já tinha feito todas as substituições. O Galo aproveitou a vantagem de um jogador a mais em campo e empatou novamente com João Rafael aos 51 do segundo tempo.