Siga o OTD

Futebol

Brasileirão Feminino: Cruzeiro vence e Inter destrói Galo por 4 a 0

Mesmo em 14ª, o Internacional ainda tem chances de classificação

Jogadora do Internacional comemorando um gol no Brasileirão Feminino
Foto: Staff Images/CBF

Neste domingo (09), ocorreram os jogos da dupla mineira, Cruzeiro e Atlético Mineiro, contra Fluminense e Internacional, respectivamente, válidos pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. Enquanto o Cabuloso dominou as tricolores e venceu por 2 a 0, as atleticanas não viram a cor da bola diante do Inter, ocasionando em uma sapatada de 4 a 0.

INTERNACIONAL 4×0 ATLÉTICO MINEIRO

No reencontro dos colorados com a torcida gaúcha, o Inter teve vida fácil contra o Atlético Mineiro, fazendo os quatro gols ainda no primeiro tempo. Aos 14 minutos, a camisa 10 do sul, Letícia Monteiro, soltou um tiro de fora da área após escanteio, abrindo o placar. Não muito depois, aos 29’, ela de novo, Letícia Monteiro, desta vez dentro da área. 2 a 0. Ainda deu tempo da Tamara fazer o terceiro de cabeça e Belén Aquino fechar a conta em um gol sem goleira, aos 38’ e 46’, respectivamente.

Após a primeira vitória, o Inter chegou aos oito pontos, ocupando a 14ª colocação. O time gaúcho ainda tem outros quatro jogos atrasados, devido às enchentes no Rio Grande do Sul.

Já do lado mineiro, a situação continua péssima. Lanterna, nenhuma vitória e apenas um ponto conquistado de 33 possíveis.

PÓS

O próximo jogo colorado será contra o Kindermann, dia 13/07, às 15h, pelo Brasileirão.

Coincidentemente, o próximo compromisso do Galo Doido também será contra o Kindermann pelo Brasileirão, mas dessa vez dia 16/06, às 15h.

CRUZEIRO 2×0 FLUMINENSE

Mesmo com um primeiro tempo pobre e de baixa inspiração, Byanca Brasil chamou a responsabilidade para si e, em um contra-ataque fulminante, cruzou na área, contando com o erro da defensora tricolor que deixou a bola na boa para Mari Pires abrir o placar. O segundo veio quatro minutos depois, quando a mesma Byanca cruzou, mas dessa vez para Fabíola Sandoval fazer de cabeça, assim dando número finais a partida.

Com a vitória, o Cabuloso chegou aos 21 pontos, ultrapassou o Flamengo na tabela e agora está ocupando a 5ª colocação, a um ponto do Palmeiras.

Já para os tricolores a situação não é boa, já que o time estaciona na nona posição, com altas chances de descer para a décimo. O Grêmio, que vem logo atrás, tem três jogos a menos.

PÓS

O próximo jogo da Raposa será contra o Grêmio, fora de casa, dia 16/07, às 15h, válido pelo Brasileirão.

Em contrapartida, do lado tricolor, o próximo compromisso será contra o América, em casa, dia 17/07, às 17h, também pelo Brasileirão.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Carioca da gema e tenho 19 anos. Sou apaixonado por esportes (sem nenhuma surpresa, já que a escolha do meu nome foi em homenagem a um jogador) e estou graduando jornalismo na UNISUAM.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Futebol