Siga o OTD

Futebol

Gotham bate Angel City por 2 a 1 e alcança a 4º posição na NWSL

O time de Nova Jersey está em busca do líder Orlando Pride, da Rainha Marta

Jogadora do Gotham jogando uma partida da NWSL
Reprodução: Getty Images

O NJ/NY Gotham enfrentou e venceu por 2 a 1 o Angel City, por partida válida pela NWSL, neste sábado (08). Com a vitória, o time de Nova Jersey alcançou a quarta colocação, com 21 pontos. Já o Angel City, estagnou na 11º posição, com apenas 11 pontos. A brasileira Bruninha estava à disposição, mas não saiu do banco.

O JOGO

A partida começou quente, porém com apenas um lado atacando e sendo incisivo, prova disso é que até os 20 minutos do primeiro tempo, o Gotham já havia tido pelo menos três chances claras de marcar.

Mas foi aos 25’ que o zero saiu do placar. Crystal Dunn recebeu a bola ainda fora da área de Yazmeen Ryan, e, após se infiltrar na defesa adversária, contou com uma sútil, mas precisa, finalização no canto direito da goleira. 1 a 0 para as donas da casa.

A primeira grande chance das meninas do Angel City foi apenas aos 37 minutos, quando um chute de Le Bihan, que foi desviado dentro da área, foi no canto oposto da goleira Berger. Contudo, a alemã, com seu reflexo rápido, conseguiu evitar o que seria o empate do jogo.

Ainda antes do fim do primeiro tempo, nos acréscimos, Berger ainda operou dois milagres, um deles tirando um cruzamento rasteiro dentro da pequena área, enquanto no outro a alemã fez uma dificílima defesa numa cabeçada à queima-roupa.

Na volta para o segundo tempo o Angel City continuou pressionando, e como diz o ditado: “água mole, pedra dura, tanto bate até que fura”. Aos 50’, Le Bihan cruzou, a bola passou por todas na área e morreu lá dentro. Berger, que vinha tão bem no jogo, sofreu com um golpe de vista da bola. Tudo igual.

Mas o jogo foi finalmente decidido por Rose Lavelle, que, dentro da área, foi fria e precisa, acertando o canto entre a goleira e a trave. Assim, a partida ganhou números finais.

PÓS

O próximo compromisso do NJ/NY Gotham será pela NWSL, contra o Racing Louisville (7º), no sábado (15), às 13h, contando com um tropeço do Washington Spirit para entrar no top-3 e buscar as líderes do Orlando Pride, da Rainha Marta.

Já do lado do Angel City, o próximo jogo da equipe será contra o Houston Dash (10º), também pela NWSL, no sábado (15), às 22h30.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Carioca da gema e tenho 19 anos. Sou apaixonado por esportes (sem nenhuma surpresa, já que a escolha do meu nome foi em homenagem a um jogador) e estou graduando jornalismo na UNISUAM.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Futebol