Siga o OTD

Futebol

São Paulo goleia Santos e ultrapassa Palmeiras no Brasileiro

Mesmo jogando fora de casa, no estádio Ulrico Mursa, o São Paulo não tomou conhecimento do Santos e ganhou por 4 a 0 com golaços

São Paulo Brasileiro Feminino
São Paulo ganhou dos Santos com quatro lindos gols (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc)

O São Paulo conquistou uma vitória importante no Campeonato Brasileiro Feminino de futebol neste sábado (8). Mesmo jogando fora de casa, no estádio Ulrico Mursa, o Tricolor não tomou conhecimento do Santos e ganhou por goleada. Com o triunfo por 4 a 0, a equipe dirigida pelo técnico Thiago Viana ganha clássico e supera o Palmeiras na tabela de classificação, deixando a quarta colocação e assumindo a terceira, com 23 pontos contra 22 das Palestrinas.

Dois vira e quatro acaba

O São Paulo bateu o Santos pelo Brasileiro Feminino com dois gols em cada tempo. Aos 13 da primeira etapa, a meia Aline Milene recebeu no meio campo, conduziu e mandou uma pancada de pé direito da intermediária. O forte chute encobriu Olivia e balançou a rede com golaço. Mais adiante, aos 38, a meio-campista Rafa Mineira pegou rebote na entrada da área e finalizou com categoria no ângulo esquerdo da goleira das Sereias da Vila. O tento nasce de um cruzamento de Bia Menezes pela esquerda: 2 a 0.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No segundo tempo, aos 9, a lateral direita Letícia Alves recebeu dentro da área pela direita, deu lindo corte na defensora e chutou cruzado no alto, sem chances para Olivia. Já aos 27, a Aline Milene puxou contra-ataque pelo meio e enfiou passe preciso rasteiro para a atacante Serrana, que havia acabado de entrar, receber em velocidade e finalizar de canhota por cima da goleira, decretando a goleada do São Paulo em duelo pela 12ª rodada do Brasileiro Feminino.

Empate do vice-líder

O duelo entre Santos e São Paulo não foi o único do dia pelo Brasileiro Feminino. Além do clássico paulista, a bola rodou em outros três locais, sendo dois deles pela elite e um pela A-2. Na primeira divisão, a vice-líder Ferroviária, com 25 pontos, ficou apenas no empate por 0 a 0, fora de casa, contra o Avaí-Kindermann. Já em Contagem, Minas Gerais, na Arena Gregorão, o América-MG recebeu o Real Brasília e venceu por 2 a 0 com gols de Iara e Soraya, assumindo a 7ª posição, com 17 pontos.

Para concluir o sábado (8) de futebol feminino, o Bahia ganhou com facilidade do Juventude pelo Grupo A do Brasileiro A-2. O confronto aconteceu na Arena Fonte Nova, em Salvador, e as donas da casa abriram o placar com Ellen, aos 20 do primeiro tempo. Os outros dois gols foram anotados na segunda etapa, com Letícia Nunes, aos 19, e Juliana, aos 44. Com o resultado, o Bahia amplia liderança de sua chave, agora com 16 pontos.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Futebol