Siga o OTD

Futebol

Botafogo vence Palmeiras no Brasileirão Feminino

Palmeiras recebeu o Botafogo, na manhã deste domingo (24), e perdeu por 2 a 0 pelo Campeonato Brasileiro Feminino.

Brasileirão Feminino, Brasileiro Feminino, Palmeiras Feminino, Botafogo Feminino, Palmeiras, Botafogo
Créditos: Matheus Tahan

Palmeiras e Botafogo se enfrentaram pela terceira rodada do Brasileirão Feminino. A partida ocorreu na manhã deste domingo (24), no Estádio Doutor Jayme Cintra, em Jundiaí e com mando alviverde. No entanto, quem liderou o placar foi a equipe carioca, vencendo por 2 a 0.

O jogo

A partida começou bastante disputada em Jundiaí. O primeiro tempo terminou empatado em 0 a 0, no entanto, a equipe do Palmeiras conseguiu chegar com mais perigo. Jogadas como ou cabeceio de Laís rente à trave e o lindo voleio de Taina Maranhão dentro da área poderiam ter aberto o placar, mas ficaram no quase.

No segundo tempo, o Botafogo voltou com mais energia e pressionou o Palmeiras. Assim, aos 66 minutos, Nathane fez ótima jogada pelo lado direito e tocou rasteiro para Kewllen na entrada da área, que passou pela zagueira palmeirense e chutou no ângulo para abrir o placar. O Palmeiras até tentou reagir mas viu a equipe do Botago administrar bem a vantagem.

O time alvinegro ainda conseguiu ampliar o placar no final da partida. Aos 96 minutos, Kewllen cruzou na área, a goleira Natasha furou e a Gabrielle Itacaré completou de voleio para o fundo das redes. Primeira vitória das gloriosas!

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Situação na tabela

O resultado da partida fez o Palmeiras permanecer na marca de 4 pontos. Dessa forma, a equipe alviverde caiu para a 8ª posição na tabela do Brasileirão Feminino. Por outro lado, o time do Botafogo conquistou sua primeira vitória no campeonato. Dessa forma, a equipe carioca alcançou sua primeira vitória na competição, chegando aos 4 pontos e subindo para a 7ª posição.

As duas equipes voltam a jogar durante a próxima semana. Na quinta-feira (28), o Palmeiras Feminino visita o Grêmio no Rio Grande do Sul. Enquanto isso, no mesmo dia, o Botafogo Feminino recebe em casa a equipe do Real Brasília.

Paulista de 25 anos. Graduando em jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Mais em Futebol