Siga o OTD

Futebol

Flamengo vira sobre Boca e é campeão da Libertadores Sub-20

Flamengo começa atrás, mas vira jogo contra Boca Júniors e leva taça da Libertadores Sub-20 pela primeira vez de forma invicta

Lorran Flamengo Foto: Conmebol Libertadores Sub-20
Foto: Conmebol Libertadores Sub-20

Flamengo conquista a América pela primeira vez no Sub-20. Equipe de Mario Jorge marca com Shola e Lorran e vira sobre Boca Júniors na decisão. Invicto no torneio continental, foi a primeira vez que o time carioca conquistou a Taça da Libertadores na categoria.

O jogo

O jogo começou com volume do Boca Júniors, que usou marcação alta contra o Flamengo. Logo aos 4 minutos, o time argentino abriu o marcador. Em jogada pela esquerda, do direito a assistência de três dedos de Payal , Ignacio Rodríguez cabeceou contra o gol dos cariocas e acertou o canto direito do goleiro Lucas Furtado.

Após o gol, o Flamengo aumentou o volume das jogadas ofensivas. Aos 23 minutos, foi a vez do time de Mário Jorge alcançar o tento. Em jogada de velocidade pela direita, Lorran conseguiu deixar zagueiro Campos no chão e cruzou para Shola deixar tudo igual.

A virada chegou no final da primeira etapa. Aos 46 minutos, foi a vez de Lorran deixar o dele na partida, após receber passe de Lucyan pela direita e bater cruzado contra o gol de Torlaschi.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O segundo tempo seguiu de mais volume argentino, com a única ofensiva de perigo do rubro negro sendo aos 7 minutos com Shola. Atrás no placar, o time de Silvio Rudman voltou a marcar alto e usando os corredores laterais para chegar ao gol de Lucas Furtado.

Mesmo assim, os times ofereceram pouco dinamismo na segunda etapa, com o Boca Júniors teve uma última oportunidade no último minuto, pela esquerda, mas que a finalização passou a esquerda do gol carioca.

Formada em Jornalismo pela Unesp-Bauru, participou da Rio-2016 como voluntária, cobriu a Olimpíada de Tóquio-2020 pelo Olimpíada Todo Dia e hoje coordena as Redes Sociais do OTD.

Mais em Futebol