Siga o OTD

Futebol

Assista ao vivo: Cruzeiro x São Paulo – Brasileirão feminino

Assista ao vivo o duelo entre Cruzeiro e São Paulo, às 16h deste sábado, válido pela primeira rodada do Brasileirão feminino 2024

São Paulo busca empate Cruzeiro no Brasileiro Feminino de futebol feminino
(Foto: Rubens Chiri / saopaulofc)

Assista ao vivo: Cruzeiro x São Paulo – Brasileirão feminino

A primeira rodada do Brasileirão feminino marca o duelo entre Cruzeiro e São Paulo neste sábado (16), às 16h, no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima. A partida terá transmissão ao vivo pelo canal do youtube da equipe mineira.

 + SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Cruzeiro

Depois da classificação inédita às quartas de final do Brasileirão feminino no ano passado, o Cruzeiro começou muito bem a temporada 2024. As Cabulosas foram vice-campeãs da Supercopa, disputada no começo do ano. Tanto nas quartas de final de 2023 quanto na decisão de 2024, a equipe mineira foi derrotada pelo Corinthians, que acabou conquistando os dois títulos.

Para 2024, a equipe feminina do Cruzeiro conta com seis reforços. São elas: as goleiras Jully e Camila Rodrigues, a lateral Limpia Fretes, a zagueira Daiana Farias e as atacantes Fabíola Sandoval e Luana Lima.

A grande esperança do Cruzeiro é a atacante Byanca Brasil, contratada em 2023 após passagem pelo Palmeiras. O impacto foi imediato: 23 gols em 24 jogos para guiar as Cabulosas ao top 8 do Brasileirão feminino e ao título mineiro. 

Jonas Urias é o técnico do Cruzeiro. Ele assumiu o clube em setembro de 2023 para iniciar um novo projeto e os primeiros resultados são impressionantes: título mineiro invicto e o vice-campeonato da Supercopa.

São Paulo

O São Paulo, por sua vez, apresentou seu elenco para a temporada 2024 na quinta-feira. Ao todo, o Tricolor conta com sete reforços para 2024: Camilinha, Jéssica Soares, Kaká, Day Silva, Bia Menezes, Anna Bia e Laryh.

“Nós buscamos na pré-temporada a preparação física, mental, tática e técnica também. Junto com isso buscamos amistosos de alto nível, enfrentando nossos grandes rivais paulistas. Na nossa estreia vamos encarar o Cruzeiro, que já disputou uma competição, então tentamos compensar com grandes amistosos”, afirmou o técnico Thiago Viana, do São Paulo.

“A confiança nesse grupo é total. Nós sempre buscamos priorizar o grupo e não uma jogadora ou outra, mas sim o elenco como um todo, porque durante o ano existem altos e baixos e o elenco inteiro vai ser importante. Temos três jogos logo na primeira semana e precisamos de todas para buscar a classificação entre os oito. Acredito que vai ser o Brasileirão feminino mais competitivo de todos os tempos e na sequência vamos buscar vaga nas fases finais, para estar lá” – completou o treinador.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Futebol