Siga o OTD

Futebol

Brasil perde para os EUA e é vice-campeão da Copa Ouro

Com gol de Lindsey Horan, Estados Unidos vencem o Brasil por 1 a 0 e fica com o título da Copa Ouro da Concacaf

Brasil x Estados Unidos - seleção feminina na Copa Ouro
(Foto: Leandro Lopes/CBF)

Os Estados Unidos ficaram com o título da Copa de Ouro da Concacaf de futebol feminino. Na final contra o Brasil, que participou como convidado da competição, as anfitriãs venceram por 1 a 0 para levantar o caneco. A seleção feminina até jogou bem nos primeiros 30 minutos de jogo, mas perdeu a partida com um gol de cabeça da capitã norte-americana Lindsey Horan.

Como foi o jogo

O Brasil dominou a maior parte do primeiro tempo, pressionando a saída de bola dos Estados Unidos e não dando espaços para as adversárias. A melhor chance da seleção feminina veio logo aos 10 minutos de jogo, quando em uma cobrança de falta, Duda Santos fez a rede balançar, mas pelo lado de fora, enganando até o técnico Arthur Elias que comemorou pensando que a bola tinha ido no gol.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

As brasileiras seguiram pressionando no ataque, mas sem conseguir finalizar no alvo. No fim do primeiro tempo, as norte-americanas conseguiram abrir o placar. Após um cruzamento na área, a capitã Lindsey Horan se livrou da marcação de Gabi Portilho e mandou a bola de cabeça para o gol.

No segundo tempo, a seleção norte-americana cresceu na partida, com o rendimento do Brasil diminuindo no ataque, com as mudanças de Arthur Elias surtindo pouco efeito. Aos 35 minutos, em uma falha da defesa brasileira, as adversárias roubaram a bola e Lynn Williams mandou para o gol. Mas como ela estava em posição de impedimento, o lance foi anulado pela arbitragem. Nos minutos finais da partida, as brasileiras até tiveram algumas chances na bola parada, mas não conseguiram o gol de empate, com os EUA levando a taça da Copa Ouro.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Futebol