Siga o OTD

Futebol

Ferroviária faz 9 a 0 no Avaí Kindermann pelo Brasileiro Sub-20

Guerreirinhas Grenás atropelaram equipe catarinense na terceira rodada da competição, com três gols de Nat Vendito

Nat Vendito comemora vitória da Ferroviária sobre o Avaí/Kindermann no Campeonato Brasileiro Sub-20 de futebol feminino
(Foto: Cárila Covas/Ferroviária SAF)

A Ferroviária atropelou o Avaí/Kindermann na terceira roda do Campeonato Brasileiro Sub-20 de futebol feminino. As Guerreirinhas Grenás venceram a equipe catarinense por 9 a 0, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP), na tarde desta segunda-feira (11). A centroavante Nat Vendito foi o grande nome da partida, com três gols e uma assistência.

Foram três gols da Ferroviária marcados no primeiro tempo, sendo um de Nat Vendito, e seis na segunda etapa, com mais dois da artilheira. Além dela, Ana Luiza Hansen, Dos Santos, Laurinha, Xerente e Aninha balançaram as redes. Hansen marcou duas vezes, sendo uma com chutaço de fora da área e outra em cobrança de falta, enquanto as demais anotaram um tento cada.

Esta foi a maior goleada do Brasileirão Feminino Sub-20, igualada à vitória do Botafogo sobre o JC-AM. Com o triunfo diante do Avaí/Kindermann, a Ferroviária conquistou sua segunda vitória na competição. As Guerreirinhas Grenás chegaram aos seis pontos, aparecendo em segundo lugar no grupo B. Já o Kindermann conheceu seu segundo revés e caiu para o terceiro posto no grupo A, tendo três pontos.

O Brasileiro Sub-17 de futebol feminino conta com 20 equipes, divididas em quatro grupos de cinco. Na primeira fase, as equipes do grupo A enfrentam as do grupo B, enquanto os times do grupo C jogam contra os do grupo D, em ida e volta. Ao final das dez rodadas, os dois primeiros de cada chave avançam às quartas de final.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Futebol