A Ferroviária atropelou o Avaí/Kindermann na terceira roda do Campeonato Brasileiro Sub-20 de futebol feminino. As Guerreirinhas Grenás venceram a equipe catarinense por 9 a 0, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP), na tarde desta segunda-feira (11). A centroavante Nat Vendito foi o grande nome da partida, com três gols e uma assistência.
- Lucas Koo fica perto do pódio na Copa do Mundo Júnior
- Raicca Ventura supera estrela do evento e avança para a final do STU Pro Tour
- Liz Madureira é eliminada na estreia do Mundial Feminino Open
- Rosamaria e Sabrina somam 40 pontos, mas Denso registra a 7ª derrota
- Portland de Tiago Splitter é superado em noite inspirada dos Rockets
Foram três gols da Ferroviária marcados no primeiro tempo, sendo um de Nat Vendito, e seis na segunda etapa, com mais dois da artilheira. Além dela, Ana Luiza Hansen, Dos Santos, Laurinha, Xerente e Aninha balançaram as redes. Hansen marcou duas vezes, sendo uma com chutaço de fora da área e outra em cobrança de falta, enquanto as demais anotaram um tento cada.
Esta foi a maior goleada do Brasileirão Feminino Sub-20, igualada à vitória do Botafogo sobre o JC-AM. Com o triunfo diante do Avaí/Kindermann, a Ferroviária conquistou sua segunda vitória na competição. As Guerreirinhas Grenás chegaram aos seis pontos, aparecendo em segundo lugar no grupo B. Já o Kindermann conheceu seu segundo revés e caiu para o terceiro posto no grupo A, tendo três pontos.
O Brasileiro Sub-17 de futebol feminino conta com 20 equipes, divididas em quatro grupos de cinco. Na primeira fase, as equipes do grupo A enfrentam as do grupo B, enquanto os times do grupo C jogam contra os do grupo D, em ida e volta. Ao final das dez rodadas, os dois primeiros de cada chave avançam às quartas de final.