Siga o OTD

Futebol

Brasil x Porto Rico – Copa Ouro Feminina: onde assistir

Saiba onde assistir ao vivo e outras informações sobre a estreia do Brasil na Copa Ouro de futebol feminino

Brasil Canadá amistoso de futebol feminino
Bia Zaneratto vai comandar o ataque do Brasil (Foto: Thais Magalhães/CBF)

Os verdadeiros fãs de futebol vão madrugar para acompanhar a estreia da Seleção Brasileira na Copa Ouro de futebol feminino. Às 0h15 (horário de Brasília) desta quinta-feira (22), a equipe comandada por Arthur Elias encaram Porto Rico pela primeira rodada da fase de grupos. O jogo acontece no Snapdragon Stadium, em San Diego-EUA, e vai contar com transmissão ao vivo da ESPN 4 (canal por assinatura) e Star + (streaming).

+Tabela da Copa Ouro Concacaf de futebol feminino

A era Arthur Elias

No segundo semestre do ano passado, Arthur Elias foi anunciado como novo comandante. O ex-técnico do Corinthians, que ganhou todos os troféus possíveis com a equipe paulista, chegou com a missão de dar uma “nova cara” e/ou “recuperar a identidade brasileira” da equipe.

Arthur Elias esteve à frente da Seleção Feminina em cinco partidas. As duas primeiras, contra o Canadá, o time saiu com uma vitória e uma derrota. Em seguida, encarou o Japão duas vezes em São Paulo, novamente vencendo uma e perdendo outra. Por fim, goleou a Nicarágua nessa mesma janela de amistosos no Brasil. Em três listas, a primeira foi apenas para um período de treinos, Elias já chamou 42 jogadoras diferentes.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Sem Marta e Cristiane, além de dúvida no gol

A Copa Ouro Feminina pode significar uma transição geracional na Seleção. Isto porque Arthur Elias não convocou Cristiane e nem Marta, que em 2023 anunciou que seria sua última Copa do Mundo. Ambas as veteranas foram os pilares da equipe nos últimos anos. Porém, estão na fase final de suas carreiras.

Além disso, o time brasileiro sofreu um corte de última hora, com a lesão no joelho da goleira Lelê. A arqueira do Corinthians vinha ocupando a titularidade da verde-amarela desde de que Lorena sofreu com a mesma lesão. Dessa forma, Gabi Barbieri foi convocada para o defender o gol. Confira a lista completa.

Ficha técnica

Brasil x Porto Rico
Competição
: Copa Ouro de futebol feminino – 1ª rodada da fase de grupos
Data e hora: quinta-feira (22/02), às 0h15
Local: Snapdragon Stadium, em San Diego (EUA)
Onde assistir ao vivo: ESPN 4 (canal por assinatura) e Star+ (streaming)

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Futebol