Siga o OTD

Futebol

Seleção feminina vence Porto Rico na Copa de Ouro

Seleção brasileira vence Porto Rico por 1 a 0 na estreia do time de Arthur Elias na Copa de Ouro da CONCACAF

Gabi Nunes em jogo da seleção feminina do brasil contra Porto Rico na Copa de Ouro da CONCACAF
(Foto: Staff Images Woman/CBF)

O Brasil estreou com vitória na Copa de Ouro Feminina da CONCACAF. O torneio reúne as principais equipes das Américas do Sul e do Norte. No primeiro jogo, na madrugada desta quinta-feira (22), a seleção venceu Porto Rico por 1 a 0. Gabi Nunes saiu do banco de reservas para marcar o gol da vitória brasileira.

O jogo

O primeiro tempo terminou sem gols. O Brasil controlou a posse de bola, ficando a maior parte do tempo no campo de ataque. Mas faltou capricho na hora das finalizações, que geraram poucas chances de gol. O destaque do primeiro tempo ficou por conta da lateral Bia Menezes, que fez sua estreia pela seleção, e gerou as duas melhores chances da equipe. Na primeira, um cruzamento na área, com Ary Borges cabeceando para o gol. A jogada acabou anulada porque Ary estava em posição de impedimento. Já nos minutos finais do primeiro tempo, Bia Menezes deu um passe para Debinha que estampou a trave.

+ SIGA O OTD NOYOUTUBE,TWITTER,INSTAGRAM,TIK TOKEFACEBOOK

No segundo tempo, a seleção seguiu pressionando no ataque, porém sem sucesso na hora da finalização, com as porto-riquenhas lotando a área para dificultar o trabalho das brasileiras. Mas após tanto tentar, o gol do Brasil saiu aos 35 minutos. Após uma arrancada pelo lado direito, Adriana fez o cruzamento e Gabi Nunes completou para fazer o único gol da partida em San Diego.

A seleção brasileira volta a jogar no sábado (24, madrugada de domingo no horário de Brasília). O próximo adversário na Copa de Ouro será a Colômbia, que estreou com goleada por 6 a 0 sobre o Panamá. O Brasil enfrenta as panamenhas no fechamento da fase de grupos no dia 27 de fevereiro.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Futebol