Siga o OTD

Futebol

Corinthians vence a Ferroviária e avança à final da Supercopa

Na Neo Química Arena, o Timão bateu as Guerreiras Grenás por 2 a 0 e avançou para sua terceira final na história do torneio

Confronto entre Corinthians e Ferroviária, válido pela Supercopa Feminina ( Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians)
(Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians)

Brabas avançam! Na semifinal da Supercopa Feminina de futebol, o Corinthians recebeu a Ferroviária na Neo Química Arena, venceu o clube adversário pelo placar de 2 a 0 e se classificou para a decisão da competição nacional. Agora, o Timão lutará pelo título contra o Cruzeiro.

Gabi Zanotti e Mariza foram as autoras dos gols da vitória da equipe alvinegra nesta quinta-feira (15). O Corinthians chega na sua terceira final em três edições da Supercopa. Nas outras duas ocasiões, as paulistas se sagraram campeãs, derrotando Grêmio e Flamengo, respectivamente. Por outro lado, o Cruzeiro avançou para sua primeira decisão, ao superar o Avaí/Kindermann na semi.

Início forte e controle no segundo tempo

Na primeira chegada perigosa do Corinthians, aos 10 minutos, a lateral-direita Isabela arriscou de fora da área e mandou por cima do gol. Mais tarde, após uma boa troca de passes, Millene finalizou forte e balançou às redes para o Timão. No entanto, a arbitragem assinalou um toque de mão no lance e anulou o gol da atacante.

Pouco tempo depois, a lateral-esquerda Yasmin cobrou uma falta na área e a zagueira Mariza desviou para abrir o placar a favor do time alvinegro. Já na marca de 40 minutos, a volante Duda Santos, da Ferroviária, chutou de muito longe e acertou a trave da meta adversária. Porém, no lance seguinte, a ponta Gabi Portilho fez grande jogada pela direita e rolou para a meia Gabi Zanotti ampliar para 2 a 0.

Na etapa final, o Corinthians seguiu com o controle da posse de bola e se manteve pressionado as Guerreiras Grenás. Depois da metade da parcial, as visitantes equilibraram a disputa e tiveram uma boa oportunidade aos 23 minutos, quando a lateral Katiuscia bateu por cima do gol dentro da área. Na sequência, a meia Micaelly cobrou uma falta perigosa e a goleira Kemelli fez a defesa. Por fim, nos minutos finais, a Ferroviária não conseguiu encontrar soluções para furar a defesa rival e se despediu precocemente do campeonato. Resultado final: 2 a 0 para o Timão e vaga carimbada na decisão.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Futebol