Siga o OTD

Futebol

Gabi Barbieri é convocada pela Seleção após corte de Lelê

Goleira do Flamengo foi chamada para ocupar o lugar de Lelê na Copa Ouro Feminina.

Gabi Barbieri
(Foto: Staff Images/CBF)

A vaga da goleira Lelê na Seleção Feminina já possui substituta. Nesta quarta-feira (14), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou a convocação de Gabi Barbieri para o lugar da arqueira corintiana no elenco que vai disputar a Copa Ouro Feminina no fim deste mês.

Recém chegada ao Flamengo, Gabi Barbieri teve grande destaque no Internacional. A goleira, que atualmente tem 20 anos, chegou ao time gaúcho em 2020 vinda da Chapecoense. Pelas Gurias Coloradas, Gabi conseguiu a temporada com mais jogos em 2023. Além disso, nesse período, ela acumulou convocações nas seleções de base, assim como a principal. 

Lesão de Lelê e Copa Ouro

No último domingo (11), o Corinthians informou que sua goleira titular, Letícia Izidoro, sofreu uma lesão no joelho esquerdo durante o treino de sábado (10). Após exames de imagens, Lelê foi diagnosticada com uma ruptura total do Ligamento Cruzado Anterior (LCA).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

A goleira vai iniciar o processo de recuperação no Núcleo de Saúde e Performance do Corinthians. O Clube não informou o prazo para Lelê retornar aos gramados. Contudo, com o histórico de atletas que sofreram esse mesmo tipo de lesão, é possível que ela fique afastada por cerca de oito meses.  Por isso, foi cortado da Seleção Feminina que vai à Copa Ouro e virou dúvida para os Jogos Olímpicos.

A primeira Copa Ouro Feminina acontece entre os próximos dias 20 de fevereiro e 10 de março, nos Estados Unidos. A competição vai reunir as principais seleções da Concacaf (América Central e do Norte) e da Conmebol (América do Sul). O Brasil está no grupo B, ao lado de Colômbia, Panamá e o vencedor de Haiti e Porto Rico. No início do mês, o treinador Arthur Elias anunciou a lista de convocadas para o torneio com 23 nomes. Veja a lista.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Futebol