Siga o OTD

Futebol

Corinthians e Ferroviária na semi da Supercopa do Brasil

Na manhã do domingo de carnaval, Ferroviária estraga a festa do Flamengo, enquanto Corinthians vence Internacional de virada

Corinthians internacional ferroviária flaengo supercopa futebol feminino
(Foto: Edu Andrade/Fatopress/Estadão Conteúdo)

Em jogos completamente distintos, Corinthians e Ferroviária se classificaram para as semifinais da Supercopa Feminina do Brasil de futebol. No Beira-Rio, o Corinthians venceu o Internacional por 4 a 2, enquanto a Ferroviária empatou com 0 a 0 contra o Flamengo no Luso-Brasileiro e triunfou por 6 a 5 nos pênaltis. 

A outra semifinal da Supercopa feminina de futebol será disputada entre Cruzeiro, de Belo Horizonte, Minas Gerais, e Kindermann-Avaí, de Caçador, Santa Catarina.

Em Porto Alegre, Priscila marcou duas vezes para o time da casa, mas não impediu do Corinthians estragar a festa da torcida. O Corinthians abriu com Jaque Ribeiro, mas Priscila colocou o Internacional na frente. Em seguida, Millene, Portilho promoveram uma nova virada no marcador e ao fim do primeiro tempo, o Corinthians vencia por 3 a 2. 

O segundo turno foi mais morno, mas o Corinthians seguiu tentando o empate. No fim, Jheniffer marcou aos 48 minutos do segundo para decretar a classificação das Brabas para a semifinal. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Enquanto o Rio de Janeiro ferve pelo carnaval, o Flamengo recebeu o Ferroviária em um jogo muito morno. Ao término do tempo regulamentar, ainda sem gols, a decisão foi para os pênaltis. Foi, enfim, a chance dos jogadores balançarem a rede. Os dez primeiros jogadores acertaram e seguia 5 a 5, Luciana defendeu o pênalti de Thaísa. Coube a Alice Gomes a oportunidade de marcar o sexto e garantir a Ferroviária na semifinal.

Interessado em cinema, esporte, estudos queer e viagens. Se juntar tudo isso melhor ainda. Mestrando em Estudos Olímpicos na IOA. Estive em Tóquio 2020.

Mais em Futebol