Siga o OTD

Futebol

Lelê rompe ligamento cruzado do joelho e pode ficar fora de Paris

A goleira do Corinthians e do Brasil sofreu lesão grave no joelho durante treino e vai ficar afastada por alguns meses

Letícia Izidoro - seleção brasileira de futebol feminino - Jogos Olímpicos de Tóquio 2020
Lelê durante treino da seleção feminina (Foto: Daniela Porcelli/CBF)

O domingo começou com uma notícia triste para os torcedores do Corinthians e da Seleção Feminina de futebol. Nesta manhã, o Clube paulista informou que sua goleira titular, Letícia Izidoro, sofreu uma lesão no joelho esquerdo durante o treino do último sábado (10). Após exames de imagens, Lelê foi diagnosticada com uma ruptura total do Ligamento Cruzado Anterior (LCA).

Nos próximos dias, a goleira vai iniciar o processo de recuperação no Núcleo de Saúde e Performance do Corinthians. O Clube não informou o prazo para Lelê retornar aos gramados. Contudo, com o histórico de atletas que sofreram esse mesmo tipo de lesão, é possível que ela fique afastada por cerca de oito meses.  

Dessa forma, Lelê deve perder boa parte dos compromissos com o Corinthians e a Seleção Feminina de futebol em 2024. Com a camisa verde-amarela, a goleira deve ser cortada da Copa Ouro, que começa no fim deste mês. Além disso, ela também corre sério risco de ficar de fora dos Jogos Olímpicos de Paris-2024.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Com 29 anos de idade, Lelê é um dos pilares do elenco multicampeão do Corinthians nos últimos anos. Suas atuações com o time alvinegro lhe renderam convocações para a Seleção feminina e a titularidade durante a Copa do Mundo Feminina de 2023. Além disso, coincidentemente, a goleira assumiu o gol do Brasil no ano passado após uma lesão do mesmo tipo sofrida por Lorena, do Grêmio. A arqueira gremista ainda não retornou aos gramados. 

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Futebol