Siga o OTD

Futebol

Avaí Kindermann avança à semifinal da Supercopa Feminina

Com efetividade no ataque, Avaí Kindermann ganha do Fluminense por 3 a 1 pelas quartas de final da Supercopa Feminina

Jogadora do Avaí Kindermann comemora gol sobre o Fluminense na Supercopa Feminina
Cami Lopes comemora gol do Avaí Kindermann (Foto: Arthur Miranda/Pera Photo Press)

A Supercopa Feminina 2024 tem o seu primeiro semifinalista. No primeiro jogo das quartas de final da competição, o Avaí Kindermann venceu o Fluminense por 3 a 1 para garantir a classificação para à próxima fase. Certeiro nas finalizações, o time catarinense foi mais eficiente para vencer a partida que abriu a temporada para o futebol feminino brasileiro.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O jogo começou com algumas chances dos dois lados. Mas quem abriu o placar foi o Avaí Kindermann aos 33 minutos do primeiro tempo. Após um erro da defesa do Fluminense, as Leoas ficaram com a bola. Cami Lopes se livrou da marcação e mandou uma bomba de fora da área para fazer o primeiro gol da partida.

No início do segundo tempo, o Fluminense competiu o empate. Gabi Zidoi acionou Sorriso na área e lateral tricolor mandou a bola para a rede. A equipe carioca seguiu dominando o jogo no segundo tempo, com 63% de posse de bola. Mas em duas jogadas seguidas, o Avaí Kindermann matou a partida. Lourdes aproveitou um momento onde a goleira tricolor estava adiantada para fazer o segundo gol das Leoas. Em seguida, Ramona Martínez conseguiu o terceiro gol do Avaí para selar a vitória.

O Avaí Kindermann avança para a semifinal da Supercopa Feminina. Na próxima fase da competição, as Leoas enfrentam quem vencer o duelo entre Real Brasília e Cruzeiro que jogam neste sábado (10). No domingo acontecem os outros dois jogos das quartas de final: Flamengo x Ferroviária e Internacional x Corinthians.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Futebol