Siga o OTD

Futebol

Brasil fecha Torneio de Algarve atropelando donas da casa

Com dois gols de Giovanna Waksman, Brasil ganha de Portugal por 5 a 0 na última rodada do Torneio de Algarve Sub-17

Jogadoras do Brasil comemoram vitória no Torneio de Algarve Sub-17 de futebol feminino contra Portugal
(Foto: Fabio Souza/CBF)

O Brasil encerrou sua participação no Torneio de Algarve sub-17 de futebol feminino com uma grande vitória. O time comandado por Simone Jatobá derrotou o anfitrião Portugal por 5 a 0, na tarde desta terça-feira (06), no Estádio Municipal de Albufeira. Giovanna Waksman fez dois gols, enquanto Heloisa, Larissa e Kaylane anotaram um cada.

Com o resultado, a seleção brasileira sub-17 fechou sua campanha no torneio que tem caráter amistoso com três vitórias, sendo uma no tempo regulamentar e outras duas nos pênaltis. Nas duas primeiras partidas, o Brasil havia empatado com a Alemanha, por 2 a 2, e com a Holanda, por 0 a 0, mas saiu vitorioso nas penalidades máximas em ambas as ocasiões.

Contra Portugal, que vinha de uma vitória e um empate, o Brasil foi dominante do início ao fim e não deu chances para as anfitriãs. Foram três gols marcados no primeiro tempo e outros dois na segunda etapa, registrando a maior goleada desta edição do Torneio de Algarve sub-17 de futebol feminino. O máximo criado por Portugal foram algumas chegadas em escanteios no primeiro tempo.

Heloisa Camargo abriu o placar aos 19 minutos, após rebecer passe em profundidade e invadir a área. Aos 24, Larissa pressionou a saída de bola, desarmou a defensora e marcou o gol. Dez minutos mais tarde, foi a vez de Giovanna Waksman balançar as redes. Ela antecipou cruzamento, dominou entre duas zagueiras e finalizou.

Já na segunda etapa, a equipe verde-amarela baixou o ritmo, mas ainda assim anotou mais dois gols. Aos 28 minutos, Giovanna Waksman fez uma grande jogada individual pela direita, cruzou rasteiro e Kaylane completou para o gol. Cinco minutos mais tarde, a própria Giovanna fez mais uma jogadaça, driblou duas marcadoras e finalizou rasteiro para fechar o placar.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Futebol