Siga o OTD

Futebol

Goleiro brilha e Flamengo encara o Cruzeiro na semi da Copinha

Lucas Furtado pega duas cobranças e Fla bate Aster nos pênaltis. Já o Cruzeiro garantiu vaga ao bater o Coxa com gol de Pedrão

Jogadores do Flamengo vibrando com classificação na Copinha
Foto: Nayra Halm

Estão definidos os jogos das semifinais da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha. Na noite desta sexta-feira (19), os dois últimos jogos das quartas de final definiram o confronto entre Flamengo e Cruzeiro. O time carioca passou pelo Aster nos pênaltis, enquanto o Cruzeiro bateu o Coritiba pelo placar mínimo. 

O primeiro jogo da noite foi o mais emocionante. Com Lucas Furtado pegando duas cobranças, o Flamengo espantou a “zebra” desta Copinha vencendo por 4 a 3 nas penalidades. No tempo normal, o Aster saiu na frente antes do intervalo com Gabriel chutando rasteiro de fora da área. O time carioca buscou o empate no início da segunda etapa com seu artilheiro, Wellington.  

Em seguida, foi a vez de Cruzeiro e Coritiba fazerem uma partida bastante movimentada. O gol da classificação da Raposa saiu aos 29 do segundo tempo. Após cobrança de escanteio, Fernando devolveu bola para área novamente e Pedrão cabeceou sozinho para o fundo das redes. O Coxa até fez pressão nos minutos finais, mas não conseguiu o empate.

A semifinal da Copinha entre Flamengo e Cruzeiro está marcada para a próxima segunda-feira (22). A Federação Paulista ainda divulgou o local e o horário do duelo. Do outro lado da chave, Corinthians e Novorizontino jogam no mesmo dia e também aguarda a data e a sede do confronto.  

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Futebol