Siga o OTD

Futebol

Dupla Ba-Vi empata, mas segue rumos diferentes na Copinha

Bahia e Vitória empatam em seus jogos na última rodada da fase de grupos. Contudo, só rubro-negro avançou enquanto o tricolor foi eliminado

Jogadores de Vitória e Ibrachina em divida numa partida da Copinha 2024 (Foto: Pedro Bezerra/Ibrachina)
(Foto: Divulgação)

Bahia e Vitória formam um dos maiores clássicos do futebol brasileiro, o Ba-Vi. Por isso, tamanha rivalidade ultrapassa os limites do futebol profissional e chega até as categorias de base. Nesta quarta-feira (10), ambas as equipes baianas empataram na última rodada da fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha. Apesar de resultados iguais, elas seguiram caminhos diferentes na competição.

Primeiro a entrar em campo, o Bahia pegou o caminho de volta para Salvador. O Tricolor de Aço buscou o empate contra o Atlético do Guaratinguetá na reta final do jogo, mas o resultado não foi o suficiente para garantir a classificação. Somando a derrota para o Bragantino e o empate diante do Joinville-SC, a equipe acabou com apenas dois pontos na terceira posição do grupo 21. Dessa forma, os dois times paulistas levaram as vagas da chave. 

Diferentemente do rival, o empate do Vitória rendeu a classificação para a segunda fase da Copinha. Além disso, o rubro-negro baiano chegou na última rodada do grupo 30 em uma siatuação bem melhor do que a dos tricolores, pois venceu as duas primeiras rodadas. Valendo a liderança da chave, o Leão ficou no 0 a 0 com o Ibrachina, que garantiu a vaga e a ponta da tabela. Eles aguardam ainda a definição dos adversários no mata-mata.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Outros resultados da Copinha

Joinville 2 x 5 Red Bull Bragantino (Grupo 21)
Cruzeiro de Arapica 1 x 2 Santo André (Grupo 23)
Madureira 0 x 3 Portuguesa (Grupo 27)
Rio Branco 0 x 4 Capivariano (Grupo 16)
Fas Clube 1 x 7 Botafogo de Ribeirão Preto (Grupp 17)
Patriotas 1 x 3 Inter de Limeira (Grupo 22)
Capital 2 x 0 Ivinhema (Grupo-15)

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Futebol