Siga o OTD

Futebol

Corinthians vence e se garante na segunda fase da Copinha

Com gol de João Pedro, o Timão derrotou o Bangu por 1 a 0 e avançou ao mata-mata da competição

Comemoração dos jogadores do Corinthians na vitória sobre o Bangu, válida pela segunda rodada da Copinha (Reprodução/Twitter/@leeocarrara)
(Reprodução/Twitter/@leeocarrara)

Vaga garantida! Na segunda rodada do grupo 10 da Copinha, o Corinthians superou o Bangu pelo placar de 1 a 0 e se classificou para a segunda fase da competição nacional. O Timão lidera a chave com seis pontos, seguido pelo time carioca, além de Ji-Paraná e Marília.

Ainda no primeiro tempo, o autor do gol da vitória da equipe alvinegra foi o zagueiro João Pedro, com assistência do capitão Léo Maná. Agora, o Corinthians encerra sua participação na fase de grupos na próxima terça-feira (9), às 21h30, onde jogará contra o Marília. O Bangu, por sua vez, encara o Ji-Paraná um pouco mais cedo, às 19h15.

Sobre a partida

Logo aos 10 segundos, o centroavante Beto, do Corinthians, já arriscou de longa distância e levou perigo ao Bangu. Mais tarde, aos 18 minutos, o Timão até chegou a balançar às redes com o ponta Kayke, mas a arbitragem assinalou o impedimento no lance. Na sequência, aos 41, depois uma linda troca de passes, Kayke completou cruzamento vindo da direita e mandou para fora. Já no lance seguinte, o lateral-direito Léo Maná cruzou na medida para o zagueiro João Pedro cabecear forte e abrir o marcador.

Na volta do intervalo, o Bangu partiu para o ataque em busca do empate, mas encontrou muitas dificuldades em furar a defesa imposta pelos paulistas. As chances mais perigosas vinham em finalizações de fora da área, que pararam no goleiro Felipe Longo.

Ferroviária derrota o Porto Vitória e vai à segunda fase

Quem também garantiu seu lugar no mata-mata da Copinha foi a Ferroviária. A equipe sede do grupo 7, em Araraquara, venceu o Porto Vitória, do Espírito Santo, pelo placar de 4 a 0. Dessa forma, o zagueiro Darlisson, os meias David Braw e Pedro Campelo e o ponta Klayver foram os atletas que balançaram às redes a favor da Locomotiva Grená.

Na chave 4, o Serra Branca-PB se recuperou da goleada sofrida pelo Grêmio na estreia e derrotou o Inter de Bebedouro por 2 a 0. Os tentos da partida foram marcados por Guilherme Dantas e Pedro Vitor. Por fim, Mirassol e Coimbra-MG, no grupo 3, ficaram no empate em 0 a 0.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Futebol