Siga o OTD

Futebol

São Paulo vira no final e avança à segunda fase da Copinha

Após sair perdendo por 2 a 0, o Tricolor Paulista conseguiu a virada sobre o Carajás, venceu por 3 a 2 e se classificou ao mata-mata do torneio

Comemoração do meia Palmberg, autor do gol da virada do São Paulo sobre o Carajás pela Copinha (Célio Messias/São Paulo FC)
(Célio Messias/São Paulo FC)

Virada espetacular! Pela segunda rodada do grupo 7 da Copinha, o São Paulo superou o Carajás-PA por 3 a 2, de virada, e conquistou sua segunda vitória na competição. Além disso, o Tricolor já garantiu sua vaga na segunda fase do torneio nacional, ao lado da Ferroviária, que também venceu suas duas partidas.

Depois de sair perdendo por 2 a 0 no primeiro tempo, a equipe paulista conseguiu uma enorme virada na etapa final. Os autores dos gols foram Caio Matheus, King Faisal e Palmberg. Dessa forma, São Paulo e Ferroviária decidirão a liderança da chave na última rodada da fase de grupos. O duelo ocorrerá na próxima terça-feira (9), às 19h15. Já o Carajás, completará sua participação contra o Porto Vitória-ES mais cedo, às 17h.

Zebra no primeiro tempo e virada na reta final

Aos 15 minutos de jogo, foi o Carajás que abriu o placar. Em cobrança de escanteio curta, o meia Valdívia bateu cruzado, a bola passou por todo mundo e morreu no fundo da rede do São Paulo. Logo depois, aos 20, o ponta Davi Lucas aproveitou o rebote dado pelo goleiro Leandro e ampliou a vantagem para 2 a 0. No restante da parcial, o Tricolor pressionou o adversário através de vários cruzamentos, mas não conseguiu concluir com eficiência no gol.

Depois do intervalo, a pressão do São Paulo seguiu no segundo tempo, enquanto o Carajás se mantinha firme na defesa. No entanto, aos 21 minutos, o ganês King Faisal recebeu livre na área e diminuiu para o clube paulistano. Já na marca de 40 minutos, pênalti a favor do Tricolor e o ponta Caio Matheus bateu forte para empatar. Por fim, no lance seguinte, o meia Palmberg cruzou alto e a bola encobriu o goleiro Alysson, sacramentando a virada em 3 a 2 pela Copinha.

Marília e XV de Jaú também triunfam na Copinha

Além disso, nos outros confrontos que iniciaram às 19h30, Marília e XV de Jaú também venceram suas respectivas partidas. No grupo 10, o time paulista reagiu na competição, depois de perder para o Bangu na estreia, e superou o Ji-Paraná por 2 a 0. O meia Luiz Gabriel foi quem balançou às redes, em duas oportunidades.

Já na chave 12, o XV de Jaú derrotou o Santa Cruz-SE pelo placar de 2 a 1 e avançou para o mata-mata da Copinha, pois havia vencido o Velo Clube na primeira rodada por 4 a 0. De virada, Felipe Borges e Kaka anotaram a favor do Galo da Comarca. Por fim, no grupo 3, ABC e Sampaio Corrêa ficaram no empate em 2 a 2.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Futebol