Siga o OTD

Futebol

Grêmio vence e se classifica no brasileiro de futebol feminino sub-17

Em Belo Horizonte, as gurias gremistas venceram por 2 a 1 e estão na fase final do torneio

Gurias gremistas - time sub17 de futebol feminino do grêmio
(Foto: Morgana Schuh / Grêmio FBPA)

O Grêmio venceu o Corinthians por 2 a 1 e garantiu vaga na fase final do Campeonato Brasileiro de futebol feminino sub-17. Também pelo grupo D, Bahia venceu o Minas Brasília pelo mesmo torneio. Desta maneira, o Grêmio conquistou a vaga após a vitória no Estádio Osvaldo Faria. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

A primeira fase do campeonato brasileiro de futebol feminino sub-17 é ealizada em Belo Horizonte. Os jogos deste sábado foram marcados por um forte calor na capital mineira. Apenas os vencedores de cada um dos grupos se classifica às semifinais.

O Grêmio estreou na competição com uma vitória diante da Bahia por a 1 a 0. Nesta sexta-feira, ele venceu o Minas Brasília por 2 a 1 e assumiu a liderança do grupo. Porém, como o Corinthians havia vencido o Minas Brasília por 3 a 0 e empatou por 0 a 0 contra o Bahia, precisava vencer a qualquer custo o jogo, enquanto para o Grêmio bastava o empate.

Pelo grupo A já se classificou o Internacional-RS, e o Flamengo-RJ foi o vencedor do grupo B. Ainda hoje, Ferroviária e São Paulo duelam também em Belo Horizonte para enfim definir do vencedor do grupo C ainda neste sábado (18) e também na capital mineira. Real Brasília-DF e Cresspom-DF também se enfrentam, mas já perderam os dois jogos. Portanto, a partida serve para cumprir tabela e se despedir bem do campeonato.

Interessado em cinema, esporte, estudos queer e viagens. Se juntar tudo isso melhor ainda. Mestrando em Estudos Olímpicos na IOA. Estive em Tóquio 2020.

Mais em Futebol