Siga o OTD

Futebol

Palmeiras vai para a 2ª final de Libertadores Feminina seguida

O alviverde bate o Atlético Nacional diante da torcida adversária e vai para a final da Libertadores Feminina pelo 2º ano seguido

Na imagem, Bia Zaneratto, que fez um dos gols do Palmeiras.
Bia Zaneratto, que fez um dos gols do Palmeiras. Foto: Staff Images Woman / CONMEBOL

No duelo alviverde para decidir vaga na final da Libertadores Feminina, deu o brasileiro! O Palmeiras sofreu um pouco no começo, mas bateu o Atlético Nacional (COL) por 3 a 1 e segue vivo na busca do bicampeonato. Bia Zaneratto e Amanda Gutierres calaram o Estádio Metropolitano de Techo, em Bogotá, na Colômbia. O Verdão aguarda o jogo entre Corinthians e Internacional para conhecer o adversário brasileiro na grande decisão.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

O Palmeiras entrou em campo nesta terça-feira (17) para dar sequência a sua campanha positiva na Libertadores feminina. Não só se mantiveram invictas, mas também as Palestrinas continuam na briga pelo bicampeonato seguido e para alcançar a Glória Eterna mais uma vez. No entanto, o time paulista novamente encontrou dificuldades diante do adversário colombiano.

+Tabela da Libertadores Feminina de futebol

A partida

Inicialmente, no primeiro tempo, demorou para que o Palmeiras se acertasse em campo. O jogo começou truncado e com uma tensão natural de decisão. Aos poucos, a equipe Palestrina fez prevalecer a melhor técnica e quase liquidou a fatura ainda na primeira etapa. Aos 35 minutos, pênalti que Bia Zaneratto cobrou com maestria, no clássico que a arqueira nem saiu na foto, de bola para um lado, goleira do ouro.

Cinco minutos mais tarde, Amanda Gutierres arrancou no contra ataque sozinha pela esquerda. Em um chute potente e desviado pela marcadora, a bola bateu no travessão e na trave antes de morrer no fundo das redes. Tanto o Atlético Nacional, como a própria Amanda tiveram um gol anulado antes do intervalo por impedimentos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Na volta para a segunda etapa, o sofrimento do Palmeiras aumentou, principalmente por lançamentos longos que expuseram a defesa. O time da casa empilhou chances desperdiçadas na frente da goleira Amanda. O jogo ficou mais aberto e franco para os dois lados com lances que deixariam um placar mais elástico.

Assim, Amanda Gutierres dobrou sua contagem e ampliou a vantagem do Palmeiras. Logo após cruzamento da esquerda, a atacante saltou mais alto que as defensoras e cabeceou no canto da goleira Valery Restrepo. A partida voltou a pegar fogo com golaço feito pela capitã Daniela Montoya, para o Atlético Nacional. Recebeu dentro da área e chutou por cobertura em que a bola deitou na bochecha da rede. Porém, a reação colombiana parou por aí. O time até buscou mais chances e levou algum perigo, no entanto não teve eficiência em suas ações.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Futebol