Siga o OTD

Futebol

Palmeiras goleia Olímpia e vai à semifinal da Libertadores

Com mais uma goleada, o Palmeiras derrotou o Olímpia, do Paraguai, por 6 a 0 e garantiu sua vaga na semifinal da Libertadores Feminina.

Palmeiras comemora vitória sob Olímpia pela Libertadores Feminina (Foto: Reprodução/Conmebol)
(Foto: Reprodução/Conmebol)

Na noite deste sábado (14), o Palmeiras avançou para a semifinal da Libertadores Feminina. Com uma vitória dominante de 6 a 0 sobre o Olímpia, do Paraguai, e um show de atuação de Bia Zaneratto, o time paulista manteve seu aproveitamento invejável na competição. A partida contou com gols de Bia Zaneratto (2), Amanda Gutierres (2), Lais Estevam e Sâmia no Estádio Metropolitano de Techo, em Bogotá. Ademais, é curioso lembrar que esta é a terceira goleada do Verdão na competição.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

O jogo

O Palmeiras dominou a partida contra o Olímpia desde o início. Isso, pois abriu o placar logo aos 9 minutos, quando Camila cruzou para Bia Zaneratto, que finalizou com liberdade. Aos 18, Bia serviu Amanda Gutierres, que driblou a goleira e marcou. Ademais, o terceiro gol veio de um pênalti após confusão na defesa do Olímpia, que foi convertido também por Bia Zaneratto.

Já na segunda etapa, o Palmeiras ampliou aos 3 minutos com Lais Estevam completando um passe de Andressinha. Aos 5, Gutierres marcou seu segundo gol com um chute potente entre as pernas da goleira. E por fim, aos 30, Bia Zaneratto encontrou Sâmia, que finalizou com calma para o gol e consolidou a vitória palmeirense por 6 a 0 neste jogo pela Libertadores Feminina.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

E agora?

Agora, o Palmeiras enfrentará o Atlético Nacional, da Colômbia, pelas semifinais da Libertadores. A partida será um confronto único na terça-feira (17), às 21h30 (de Brasília), no mesmo estádio das quartas de final contra o Olímpia. Já na outra metade da chave, Corinthians e Internacional buscam suas vagas nas semis ao enfrentar o América de Cali, às 17h30 deste domingo (15), e o Colo-Colo, às 20h30 do mesmo dia.

Como jornalista e atleta de tiro com arco, me vejo fascinada por contar histórias de como sonhos olímpicos se realizam. Vamos Brasil!

Mais em Futebol