Siga o OTD

Futebol

Com gol nos acréscimos, Geyse vira heroína na Liga Espanhola

Destaque da Seleção Brasileira na conquista do Sul-Americano Sub-20 de futebol feminino, Geyse, de apenas 19 anos, marcou seu primeiro gol pelo Madrid CFF e saiu de campo como heroína da vitória de 3 a 2, fora de casa, sobre o Athletic de Bilbao.

Geyse entrou em campo aos 43 do segundo tempo no lugar de Jade. O placar era de 2 a 1 para o Madrid e ela precisou de apenas quatro minutos para balançar a rede. A importância do gol da brasileira ficou ainda maior porque Corres marcou o segundo do Athletic de Bilbao aos 48, mas a vitória já havia sido garantida pela jovem meio-campista, que defendia o Corinthians no Brasil.

Geyse estreou no último dia 11 pelo Madrid CFF. Ela entrou no decorrer da derrota de 3 a 0 para o Real Sociedad. Na semana passada, na vitória de 2 a 1 sobre o Santa Teresa, a brasileira entrou no finalzinho da partida e ficou pouco tempo em campo. Contra o Athletic de Bilbao ela marcou o primeiro gol dela na Espanha.

Com o resultado de 3 a 2 em cima da equipe basca, o Madrid ocupa a sétima posição na tabela do Campeonato Espanhol com 31 pontos. A liderança é do Atlético de Madrid, da brasileira Ludmila, que soma 54 pontos depois de 21 rodadas disputadas. A equipe tem um ponto a mais do que o Barcelona, que goleou o Valencia por 4 a 1 neste domingo. O time catalão conta com duas brasileiras, mas apenas a lateral Fabiana Baiana esteve em campo, já que Andressa Alves segue entregue ao departamento médico.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Futebol