Siga o OTD

Futebol

Após se aposentar em 2016, Formiga volta à Seleção Brasileira

Capitã do PSG, a veterana Formiga, que completa 40 anos no dia 3, suspendeu a aposentadoria e aceitou a convocação para a Seleção Brasileira

O técnico Vadão conseguiu convencer a veterana Formiga, que completa 40 anos no próximo sábado, a voltar a defender a Seleção Brasilera. A jogadora, que esteve presente em seis edições dos Jogos Olímpicos, tinha anunciado a aposentadoria da equipe nacional no final de 2016. A meio-campista atualmente defende o Paris Saint-Germain, time em que exerce a função de capitã.

Além de Formiga, foram convocadas mais 13 jogadoras que atuam no exterior para um período de dez dias de treinamento na Granja Comary. Como a Seleção Brasileira não tem amistoso agendados, o treinador vai aproveitar a data Fifa para trabalhar com as jogadoras visando a preparação para a disputa da Copa América.

Outras novidades foram Marta, Rafaelle e Fabiana, que tiveram sua primeira convocação do ano. Daiane Limeira foi chamada para mais uma oportunidade, e Jennifer Maria, que foi campeã sul-americana sub-20 em 2015 e atua no Estados Unidos, terá sua primeira chance.

Confira a lista das jogadoras que estarão concentradas:

Goleiras

Bárbara – Kindermann

Aline – CBF

Letícia – Corinthians

Tainá – Corinthians

 

Zagueiras

Érika – PSG (França)

Mônica – Orlando Pride (EUA)

Rafaelle – Changchun FC (China)

Daiane Limeira – Avaldsnes Idrettslag (Noruega)

Bruna Benites – Meizhou Huijun FC (China)

 

Laterais

Fabiana – Barcelona (Espanha)

Letícia Santos – Sportclub Sand (Alemanha)

Tamires – Fortuna Hjorring (Dinamarca)

Joyce – Valência CFF (Espanha)

Daiane Rodrigues – CBF

Poliana – Orlando Pride (EUA)

Rilany – CBF

 

Meio-campo

Formiga – PSG (França)

Gabi Zanotti – Corinthians

Andressa – Portland (EUA)

Thaisa – Sky Blue FC (EUA)

 

Atacantes

Raquel – Ferroviária

Adriana – Corinthians

Millene – Corinthians

Aline Milene – Baylor University (EUA)

Bia – Incheon Hyundai Steel Red Angels (Coreia do Sul)

Thaisinha – Incheon Hyundai Steel Red Angels (Coreia do Sul)

Debinha – North Carolina Courage (EUA)

Marta – Orlando Pride (EUA)

Jennifer – Notre Dame University (EUA)

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Futebol