Siga o OTD

Futebol

Flamengo conquista em casa o bicampeonato do Brasileiro sub-20

Na imagem, time do Flamengo levantando a taça de campeão Brasileiro Sub-20.
Time do Flamengo levantando a taça de campeão Brasileiro Sub-20. Foto: Staff Images/ CBF

Logo após empatar por 0 a 0 no tempo regulamentar, o Flamengo venceu Palmeiras no pênaltis e sagrou-se bicampeão do Brasileirão Sub-20. A equipe paulista desperdiçou três cobranças de forma distinta e a carioca converteu para vencer diante do seu torcedor. A decisão desta quinta-feira (7), em partida única, foi no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda e rubro-negro repetiu o título de 2019. Na ocasião, a final foi entre os mesmos times.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

No primeiro tempo, um jogo que apresentou boas alternativas, com o Palmeiras tomando a iniciativa nos primeiros momentos. Por outro lado, o Flamengo foi incisivo nas investidas de contra ataque. O time carioca obrigou o goleiro Kaique a fazer, pelo menos, três defesas difíceis e importantes para manter o placar zerado.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Em seguida, a segunda etapa teve um início intenso, com o Flamengo pressionando e o Palmeiras interessado em estocadas pontuais. Nenhum dos times apresentou a mesma qualidade que apresentaram durante a primeira etapa ou durante o restante do campeonato. Assim, o aspecto de ser uma decisão, tornou o jogo pragmático e com poucas oportunidades apresentadas.

Penalidades

Então, tanto Flamengo como Palmeiras pareceram convenientemente estar satisfeitos com o empate e a decisão por pênaltis. Dessa forma, o Flamengo converteu suas três primeiras cobranças com Diego, Rayan e Petterson. No entanto, o Palmeiras oscilou, converteu com Kevin, perdeu com Allan que bateu rasteiro e o goleiro Dyogo pegou com os pés. Em seguida, perdeu uma cobrança de forma grotesca, com Ian mostrando desconhecimento da regra ao fazer a “paradinha” na batida. O pênalti foi anulado e aumentou a vantagem rubro-negra.

Thalys converteu a quarta cobrança para o Palmeiras e diminuiu a diferença. Lorran teve a oportunidade de fechar a série, porém desperdiçou a primeira para o Flamengo, chutando por cima do gol. Similarmente, David chutou por cima para o alviverde e decretou o título carioca, com o placar final em 3 a 1.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Futebol