Siga o OTD

Futebol

Flamengo e Santos definem primeira semifinal do Brasileiro Sub-20

Ambos os clubes se classificaram após vencerem seus confrontos pelas quartas de final da competição

Classificação do Flamengo nas quartas de final do Brasileiro Sub-20 (Reprodução/Twitter/@Flamengo)
(Reprodução/Twitter/@Flamengo)

Na disputa da fase de quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-20, Flamengo e Santos venceram seus adversários nas partidas de volta e avançaram para a semifinal do torneio. Agora, ambas as equipes irão se enfrentar na etapa seguinte da competição nacional.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

No confronto que começou às 15h, o Santos superou o Internacional pelo placar de 3 a 0. Aos 35 minutos, o ponta Fernandinho recebeu dentro da área, cruzou rasteiro e o centroavante Enzo Monteiro bateu no canto para abrir o placar. Mais tarde, já no segundo tempo, Fernandinho recebeu um lindo passe do volante Hyan e fez o segundo gol do Peixe na partida.

Na sequência, aos seis minutos da etapa final, Enzo finalizou cara a cara com o goleiro Kauan, que fez a defesa, mas a bola sobrou para o meia Miguelito Terceiros aproveitar o rebote e deixar o seu. Com a desvantagem de 5 a 0 no placar agregado, o Inter até tentou buscar uma reação, porém não conseguiu ter sucesso em criar grandes chances de gol.

Goleada no Rio de Janeiro

Na partida disputada no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda-RJ, o Flamengo goleou o Athletico-PR por 4 a 1 e também garantiu sua vaga nas semifinais do torneio. O ponta Werton fez grande jogada pela esquerda e chutou cruzado para fazer 1 a 0. Depois, o meia Lorran, de apenas 17 anos, cortou a defesa dentro da área e bateu forte para ampliar a vantagem.

Seguindo pressionando o adversário, o Mengão anotou o terceiro gol com o ponta Pedrinho, que tabelou com Werton e finalizou debaixo das pernas do goleiro Mycael. No entanto, antes do fim do primeiro tempo, o meia Felipe Chiqueti recebeu na área e diminuiu o marcador.

Já na segunda etapa, o Furacão partiu para o ataque e gerou algumas boas oportunidades, mas que pararam em uma grande atuação do goleiro Kauã Santos. Por outro lado, os cariocas também tiveram suas chances e fecharam a partida com um gol do ponta Petterson. Assim, o resultado final foi de 4 a 1, com um agregado de 5 a 3.

Reta final da competição

Além disso, com a classificação dos cariocas e dos paulistas, Flamengo e Santos irão se enfrentar pela semifinal do Brasileiro Sub-20. Os duelos ainda não possuem data e horário marcados. Na outra chave, o Palmeiras, que se classificou após golear o Botafogo, aguarda a definição do confronto entre Corinthians e Grêmio. O jogo de volta acontecerá nesta sexta-feira (28), às 15h, no Parque São Jorge, em São Paulo-SP.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Futebol