Siga o OTD

Santiago 2023

Ramon Menezes assume seleção olímpica de futebol

Ramon Menezes irá comandar a seleção brasileira nos Jogos Pan-Americanos de Santiago e no Pré-Olímpico de futebol masculino

Ramon Menezes posa para foto ao lado de Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF,
(Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta quarta-feira (5) que Ramon Menezes irá assumir o comando técnico da seleção olímpica do Brasil. O treinador, que treinou a equipe sub-20 na última Copa do Mundo da categoria e irá dar continuidade ao trabalho já iniciado. Ramon também irá treinar a seleção nos Jogos Pan-Americanos Santiago-2023.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

À frente da seleção sub-20 desde março de 2022, Ramon liderou a conquista invicta do Sul-Americano Sub-20 na Colômbia e assume a Seleção Olímpica Masculina. Com o título, o Brasil conquistou a classificação para o Mundial da categoria, na Argentina, onde a equipe alcançou as quartas de final. Além disso, com o ouro no Sul-Americano a equipe também garantiu vaga à Seleção dos Jogos Pan-Americanos, que serão disputados entre 20 de outubro e 5 de novembro, em Santiago, capital do Chile.
+ Bia Haddad Maia avança à segunda rodada em Wimbledon
+ Seleção feminina começa rotina de treinos em Gold Coast

+ CBC divulga convocação para Mundial de Ciclismo
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Fiquei muito feliz. Isso mostra o nosso trabalho aqui dentro. Quero agradecer novamente a oportunidade ao presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, pela confiança no trabalho. Agora é fazer o que eu sempre faço aqui dentro: trabalhar muito para que a gente possa montar uma excelente seleção”, afirmou Ramon Menezes.

Sequência do trabalho

O treinador disse que irá dar continuidade ao trabalho já iniciado na categoria sub-20 para formação da equipe que irá disputar o Pré-Olímpico e, eventualmente, a Olimpíada. “Tudo aqui foi passo a passo. Começou com o Sul-Americano, depois a vaga para o Mundial. Desde 2011, o Brasil não era campeão sul-americano e em algumas edições não se fez presente no Mundial. Queríamos ganhar o Mundial, mas infelizmente não foi possível. Lógico que o objetivo maior é as Olimpíadas. A gente tem um caminho a percorrer e, nesse percurso, vamos ter que trabalhar muito”, reforçou.

*Com informações da Confederação Brasileira de Futebol

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Santiago 2023