Siga o OTD

Futebol

Última rodada do Brasileirão Feminino: onde assistir ao vivo

Saiba onde assistir ao vivo e outras informações sobre todos os jogos da última rodada da fase classificatória

Crivelari, do Flamengo, comemora gol marcado diante do São Paulo pelo Brasileirão Feminino 2023
(Foto: Paula Reis / CRF)

Agora o bicho vai pegar! A partir das 15h desta segunda-feira (12), acontece a última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Feminino de futebol, o Brasileirão Feminino. Todos os times jogam simultaneamente, pois há indefinições em todas as partes da tabela. Saiba onde assistir ao vivo todas partidas aqui no Olimpíada Todo Dia. 

Briga pelo topo

Partida entre Corinthians e Palmeiras, válida pelo Paulista Feminino (Reprodução/Twitter/@geglobo)
Palmeiras e Corinthians brigam pela ponta da primeira fase (Reprodução/Twitter/@geglobo)

Palmeiras e Corinthians rivalizam pela primeira posição na fase classificatória do campeonato. As Palestrinas estão em vantagem, ocupando a liderança com 34 pontos. Na última rodada, vão enfrentar o Athletico-PR em Curitiba. Enquanto isso, as Brabas vem logo depois na tabela com 32 pontos. Para roubar a liderança das rivais, precisam vencer o Bahia fora de casa, assim como torcer por uma vitória do Furacão. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Em busca do G8

Grêmio e São Paulo fazem um confronto direto na última rodada por uma vaga no G8, zona de classificação para a próxima fase. As São-paulinas estão na sétima posição com 22 pontos e precisam apenas empatar para avançar às quartas de final. Por outro lado, as Gurias Gremistas ocupam a 9ª colocação com 19 pontos e só uma vitória as colocam no mata-mata.   

São Paulo busca empate Cruzeiro no Brasileiro Feminino de futebol feminino
São Paulo e Cruzeiro entram em campo para confirmar suas vagas nas quartas (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc)

Além disso, mais dois times brigam pelas últimas duas vagas no G8. O Cruzeiro, que está em 8º lugar com 21 pontos, encara o Real Brasília no Distrito Federal para se confirmar nas quartas de final do Brasileirão Feminino. Enquanto isso, o Avaí Kindermann, 10º colocado com 19 pontos, quer coroar sua arrancada de cinco vitórias consecutivas com mais um triunfo diante da Ferroviária em Araraquara (SP). Para tal façanha, tem que contar com a derrota das Cabulosas e avançar de fase.

Fugindo da degola

Assim como o G8, quatro times brigam pelas duas últimas vagas na primeira divisão do futebol feminino nacional. Por enquanto, Real Brasília (11º) e Atlético-MG (12º) estão escapando do rebaixamento com 16 e 15, respectivamente. A equipe candango recebe o Cruzeiro, enquanto as Vingadoras viajam até o Nordeste para encarar o lanterna já rebaixado Ceará. 

Partida entre Athletico-PR e Bahia, válida pelo Brasileiro Feminino (Cahuê Miranda/athletico.com.br)
Bahia e Athletico precisam vencer os líderes para continuar sonhando com a primeira divisão (Cahuê Miranda/athletico.com.br)

Por outro lado, Bahia e Athletico-PR apostam suas últimas fichas para sair da degola. As baianas ocupam o 13º lugar com 13 pontos e, além de contar com uma combinação de resultados, elas precisam ganhar do Corinthians em casa. Mesma situação do Furacão, que tem a difícil tarefa de derrotar o Palmeiras em casa na última rodada.  

Onde assistir ao vivo

Competição: Campeonato Brasileiro Feminino – 15ª rodada
Data e horário: 12/06, a partir das 15h

Onde assistir ao jogos
Bahia x Corinthians (TV Bahêa – YouTube)
Real Ariquemes x Santos (TV Real – YouTube)
Athletico-PR x Palmeiras (Furacão Live – YouTube)
Ceará x Atlético-MG (Sem transmissão oficial)
Grêmio x São Paulo (SporTV)
Ferroviária x Avai Kindermann (TV Ferroviária – YouTube)
Real Brasília x Cruzeiro (TV Real Brasília – YouTube)
Flamengo x Internacional (SporTV 2)

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Futebol