Siga o OTD

Futebol

São Paulo e Cruzeiro somam três pontos no Brasileirão sub-20

Na penúltima rodada da primeira fase, a Raposa conquistou vitória em duelo direto. Enquanto os Tricolores venceram a segunda no campeonato.

Jogadores do Cruzeiro comemoram gol / São Paulo e Cruzeiro somam três pontos no Brasileirão sub-20 Brasileiro sub-20
Jogadores do Cruzeiro comemoram gol (Foto: Manu Aguilar / BH Foto)

Dois jogos agitaram a tarde desta quarta-feira (26) no Campeonato Brasileiro sub-20 de futebol, o Brasileirão sub-20. Pela oitava rodada da primeira fase, o Cruzeiro recebeu o Fortaleza em casa e bateu os cearenses por 3 a 0 na briga pela G4. Enquanto isso, sem chances de classificação, o São Paulo viajou até Goiânia para derrotar o Goiás por 1 a 0.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jogando no Sesc Alterosas, o Cruzeiro abriu o placar com Pedrão e Denilson marcou mais duas vezes para fechar o placar. Com isso, o resultado coloca a Raposa na quinta colocação do grupo B, empatado em pontos com Bahia e Athletico-PR — 3º e 4º colocados. Contudo, a diferença pode aumentar caso esses dois times vençam seus jogos nessa rodada. O Fortaleza caiu para sexto com 12 pontos.

Com gol do camisa nove Talles Wander, o São Paulo conquistou sua segunda vitória no Brasileirão sub-20 2023. Anteriormente ao duelo contra o Goiás, o Tricolor acumulava uma sequência de um empate e três derrotas nos últimos quatro jogos. A última vitória dos são-paulinos havia acontecido na segunda rodada contra o Cruzeiro. O resultado fez com que os paulistas para oitava colocação com sete pontos. Logo depois vêm os esmeraldinos em nono.

Talles Wander forma um T com os braços para celebrar gol marcado
Talles Wander forma um T com os braços para celebrar gol marcado (Nilton Fukuda/Saopaulofc.net)

Na sequência do Brasileiro sub-20, o São Paulo faz o clássico contra o Palmeiras na próxima quinta-feira (4) em Cotia. Enquanto isso, o Cruzeiro viaja até o Paraná para enfrentar o Athletico-PR no CT do Caju no mesmo dia.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Futebol