Siga o OTD

Futebol

Três times permanecem 100% no Brasileiro Sub-20 Feminino

Botafogo, Ferroviária e Flamengo são as equipes com cinco vitórias em cinco rodadas no torneio

Confronto entre Ferroviária e Atlético-MG, válido pelo Brasileiro Sub-20 Feminino (Fábio Pinel/Atlético-MG)
(Fábio Pinel/Atlético-MG)

Nesta quarta-feira (26), três times encerraram a primeira fase do Brasileiro Sub-20 Feminino com 100% de aproveitamento.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Primeiramente, às 10h, a Ferroviária visitou o Atlético-MG e venceu com facilidade pelo placar de 3 a 0. As autoras dos gols foram a centroavante Raissa (duas vezes) e a meia Natalia Vendito. A equipe paulista disparou na liderança do grupo B do torneio.

Mais tarde, às 15h, o Botafogo superou o ESMAC, do Pará, fora de casa por 3 a 2, com gols marcados por Carol Valle (duas vezes) e Ana Guimarães. Simultaneamente, o Flamengo goleou o UDA-AL pelo placar de 5 a 1, tentos anotados por Mariana Fernandes (três vezes), Laysa e Ingrid Buzzini. Ambos os clubes cariocas possuem 15 pontos e lideram o grupo C do Brasileiro Sub-20.

Além disso, ainda nesta quarta-feira (26), em Eldorado do Sul-RS, o Corinthians triunfou sobre o Grêmio por 1 a 0, gol feito pela atacante Jhonson. Já em Bento Gonçalves-RS, o Juventude recebeu o América-MG e venceu pelo placar de 2 a 0. As autoras dos tentos foram Aninha e Bia Leal. Por fim, Cefama-MA e Minas Brasília empataram em 1 a 1 no Estádio Castelão, em São Luís.

Assim, nesta quinta-feira (27), a disputa da quinta e última rodada da primeira fase do Brasileiro Sub-20 Feminino será encerrada. Em Alvorada-RS, o Internacional recebe o Santos. Na capital paranaense, o Coritiba enfrenta o São Paulo no Estádio Silvio Nicco. Já em João Pessoa, o Botafogo-PB encara o Cresspom-DF. Do mesmo modo, Fortaleza e Fluminense medirão forças em Maracanau-CE. Todas as partidas acontecerão às 15h.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Futebol