Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Cinco times seguem invictos no Regional Nordeste

Apace, Escema, Apadevi, ADVP e ICB seguem sem perder no Regional Nordeste de futebol de cegos após duas rodadas

Derocy egue os braços para comemorar um gol da Escema no Regional Nordeste. Ele veste um uniforme vermelho e branco e uma venda preta
Derocy comemora o hat-trick marcado para o time da Escema (Foto: Renan Cacioli/ CBDV)

Nesta quarta-feira (26), serão conhecidas as oito equipes que avançam para os playoffs do Regional Nordeste de futebol de cegos, que está sendo disputado em Petrolina-PE. Após duas rodadas, cinco equipes seguem com 100% de aproveitamento na competição: Apace-PB, ADVP-PE, Apadevi-PB, Escema-MA e ICB-BA. Dessa forma, as equipes estão com a vaga próxima nas quartas de final do torneio.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Nesta edição do Regional Nordeste, as doze equipes estão divididas em três grupos, mas a classificação geral será utilizada para definir os classificados às quartas de final. Na rodada desta terça (25), o destaque individual foi Derocy, que marcou todos os gols da vitória da Escema (Escola de Cegos do Maranhão) por 3 a 0 sobre a Acep (Associação dos Cegos do Piauí). Já a maior goleada foram os 6 a 0 da Apace (Associação Paraibana de Cegos) sobre os baianos do CAP (Centro de Apoio Pedagógico ao Deficiente Visual). Jardiel e Marquinhos fizeram dois gols cada, enquanto Maicon e Toninho marcaram uma vez cada para encerrar a vitória do time da Paraíba.
+ Bia Haddad Maia disputa WTA 1000 de Madri de olho no top-10
+ Seleção masculina de handebol participa de fase de treinamento na França
+ Vitor Ishiy faz jogo duro, mas perde no WTT Star Contender de Bangkok
+ Brasil tem 22 atletas classificados para a Olimpíada de Paris
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Outros jogos

A rodada do Regional Nordeste de futebol de cesgos teve ainda três vitórias por 1 a 0. A Apadevi (Associação Paraibana dos Deficientes Visuais) perdeu dois pênaltis contra os cearenses da Adesul (Associação D’Eficiência Superando Limites) antes de Guegueu finalmente converter uma terceira penalidade a favor dos paraibanos para decretar o placar final. A Ajece (Associação Jequieense de Cegos) venceu o Cedemac (Centro Desportivo Maranhense de Cegos) com gol de Paulo. Já o IICB (Instituto de Cegos da Bahia) contou com um gol de Carlinhos para superar a AFCP (Associação Futsal de Cegos de Pernambuco).

Por fim, a ADVP (Associação dos Deficientes Visuais de Petrolina) derrotou o time sub-23 da Adesul por 2 a 0. O argentino Miguelito marcou os dois gols da equipe anfitriã do Regional Nordeste.

*Com informações da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV)

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Paralimpíada Todo Dia