Siga o OTD

Futebol

Flamengo vence o Atlético-MG pelo Brasileiro Sub-20

Com o resultado, o Mengão assumiu a liderança do grupo A da competição

XV de Jaú x Flamengo pela Copinha 2023
(Paula Reis/CRF)

Nesta sexta-feira (7), duas partidas foram disputadas pelo Campeonato Brasileiro Sub-20 de futebol masculino. Em Nova Lima-MG, o Flamengo venceu o Atlético-MG pelo placar de 3 a 1.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Logo no ínicio da partida, o meia Yan Phillipe deslocou o goleiro na cobrança de pênalti e abriu placar a favor do time mineiro. Mais tarde, o centroavante Mateusão empatou o duelo nos minutos finais da primeira etapa.
+ Brasil perde para o Canadá e fica com o vice da Copa Panam
+ Martine e Kahena assumem a ponta do Troféu Princesa Sofía
+ Marcelo Demoliner vai à semifinal do ATP 250 de Marrakech
+ Quatro atletas se destacam no final da Copa Brasil de Paraesgrima
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na volta para o segundo tempo, os cariocas retornaram mais ligados e passaram a pressionar o Atlético-MG. Aos oito minutos, o ponta Peterson recebeu dentro da área e finalizou para uma linda defesa de Gabriel Ávila. Na sequência, o próprio teve outra chance clara de gol, mas chutou por cima da meta adversária.

Assim, de tanto pressionar o Galo, o Flamengo virou o confronto aos 45 minutos da etapa final. Após o rebote em uma cobrança de falta, Peterson invadiu a área, driblou a defesa e tocou para o meia Pedrinho marcar. Por fim, no final do jogo, o centroavante Ryan Luka sacramentou a vitória em 3 a 1.

Agora, com o resultado, a equipe rubro-negra assumiu a liderança do grupo A do Brasileiro Sub-20, chegando a marca de 15 pontos no torneio. Por outro lado, o Atlético-MG estacionou na quinta posição com uma campanha de três vitórias e três derrotas.

Empate entre Fluminense e Corinthians

Além disso, na outra partida do dia, Fluminense e Corinthians empataram em 2 a 2, em jogo disputado no Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro-RJ. Os autores dos gols foram Arthur e João Lourenço, a favor dos cariocas, e Felipe Augusto e Jefté contra, para os paulistanos.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Futebol