Siga o OTD

Futebol

Pia Sundhage fala sobre o Brasil sediar a Copa do Mundo de 2027

A pedido do Olimpíada Todo Dia, a técnica da seleção feminina de futebol se manifestou sobre a candidatura do Brasil para sediar a Copa de 2027.

Em coletiva de imprensa em Londres, na Inglaterra, a pedido do Olimpíada Todo Dia, a técnica da seleção feminina de futebol, Pia Sundhage, se manifestou sobre a candidatura do Brasil para sediar a Copa do Mundo de 2027.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

A treinadora valorizou a possibilidade, mas sugeriu melhorias estruturais para a modalidade. “É ótimo quando você sedia um grande evento como esse, remete ao legado para o país. Eu acho que é muito importante para o Brasil quando falamos de estrutura e organização. Se a gente quer sediar a Copa do Mundo de 2027, não são apenas aquelas semanas e meses, é o que vem depois”, disse a técnica sueca bicampeã olímpica pelos Estados Unidos.
+ Martine e Kahena sobem para o sétimo lugar na Espanha
+ CBAt fecha parceria para usar pista de atletismo do Pacaembu
+ Com gol de Iza no fim, Brasil vence Argentina na Copa Panam
+ América goleia Botafogo no Brasileiro Sub-20 de futebol
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“Para cumprir com isso, eu acho que é hora do Brasil evoluir alguns níveis, porque agora não temos uma seleção sub-15, sub-16 […]. E você pode pensar em crianças interessadas no esporte, garotas que assistem jogos e querem representar o Brasil, se você tem 15 anos você pode fazer isso na Inglaterra, na Suécia, mas não no Brasil. Então há muita coisa relacionada à estrutura se você quer sediar uma Copa do Mundo […]. E eu espero que isso aconteça, porque existem tantas jogadoras boas, muita paixão e todo mundo joga futebol”, completou a treinadora.

Disputa da Finalíssima

A seleção brasileira está na Inglaterra para a disputa da Finalíssima, confronto entre o Brasil e a Inglaterra, campeões da Copa América e da Eurocopa, respectivamente. A partida acontece nesta quinta-feira (06), às 15:45, no Estádio de Wembley, em Londres.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Futebol