Siga o OTD

Polo Aquático

Com gol de Iza no fim, Brasil vence Argentina na Copa Panam

Iza Chiappini brilha no fim e Brasil vence a Argentina por 9 a 8 na Copa Panam de polo aquático

Izabella Chiappini Brasil Argentina Copa Panam de polo aquático
Izabella Chiappini fez o gol da vitória do Brasil diante da Argentina (Foto: Luiza Moraes/Panam Sports/CBDA)

Foi com emoção que o Brasil venceu sua segunda partida na Copa Panam de polo aquático feminino, em Bauru (SP), nesta quarta-feira (05). A equipe comandada por Frank Diaz bateu a rival Argentina por 9 a 8, com gol no minuto final de Izabella Chiappini. Assim, a seleção fechou a primeira fase em segundo lugar e deve voltar a enfrentar a Argentina na semifinal. Pelo Pan-Americano sub-17 feminino, o Brasil aplicou mais uma goleada, agora sobre a Colômbia.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Vindo de uma derrota diante do Canadá na última rodada, o Brasil conseguiu se recuperar e venceu a Argentina no encerramento da primeira fase. Mas foi com emoção. As duas equipes fizeram um jogo muito equilibrado e nenhuma delas conseguiu abrir mais de dois gols de vantagem. Na reta final, o Brasil chegou a ter 8 a 6 de frente, mas a Argentina conseguiu o empate a pouco menos de dois minutos do fim.
+ Marcelo Melo e John Peers caem na estreia do ATP 250 de Estoril
+ Alan Patrick Burberry vai bem na poule, mas cai no quadro de 64 do Mundial Cadete de esgrima
+ Daniel Dutra Silva avança às quartas do Challenger de Murcia
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Em uma das últimas ações do jogo, a capitã da seleção, Izabella Chiappini acertou um belo chute de muito longe e pôs a equipe brasileira outra vez a frente do marcador. A Argentina arriscou um chute no lance final e a goleira Belona fez grande defesa. A arqueira brasileira, aliás, fez boas intervenções durante toda a partida e foi um dos destaques da vitória brasileira.

Números

Além de Iza Chiappini, Letícia Belório e Kemily Leão foram as artilheiras do Brasil no jogo, com dois gols cada. Gabriela Mantellato, Melanie e Samantha Rezende balançaram as redes uma vez cada.

Com a vitória, o Brasil chegou aos seis pontos e aparece em segundo lugar na chave, atrás do Canadá. Como apenas quatro equipes estão inscritas, todas avançam à semifinal, que será disputada já nesta quinta. A tendência é que a Argentina se mantenha em terceiro lugar e volta a enfrentar a seleção brasileira na semi. Os finalistas garantem vaga no Mundial de Esportes Aquáticos de 2023.

Brasil goleia no sub-17

Brasil Colômbia Pan-Americano sub-17 de polo aquático
Brasil conseguiu nova goleada no Pan sub-17 (Foto: Luiza Moraes/Panam Sports/CBDA)

Pelo torneio sub-17, o Brasil goleou a Colômbia em 24 a 8. Após um início parelho, a equipe verde-amarela deslanchou a partir do segundo período para conquistar sua quarta vitória na competição. Tainá Andrade, Lauana Basílio e Indayara Rosa foram os destaques do time na partida, com quatro gols cada. Julia e Anna Beatriz balançaram as redes três vezes cada, enquanto Maiah Nascimento e Dandara Sampaio fizeram dois gols.

Com o novo triunfo, o Brasil segue invicto no torneio sub-17 do Pan-Americano de polo aquático, agora com quatro vitórias em quatro jogos. A equipe soma 12 pontos e aparece em segundo lugar na tabela de classificação, que é composta por um total de sete seleções. A liderança é dos Estados Unidos, que tem um jogo a mais, com 15 pontos. O próximo adversário do Brasil será o Chile, nesta quinta (06), às 10h20.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Polo Aquático