Siga o OTD

Futebol

Brasil se mantém em 9º lugar no ranking Fifa de futebol feminino

Seleção brasileira feminina se mantém na nona colocação do ranking mundial, em penúltima atualização antes da Copa do Mundo

Brasil no top-10 do ranking da Fifa de futebol feminino
Bia Zaneratto no último jogo contra o Canadá (Foto: Thais Magalhães/CBF)

O Brasil segue no top-10 do ranking mundial de futebol feminino. Em atualização divulgada pela Fifa nesta sexta-feira (24), a seleção comandada por Pia Sundhage perdeu 10,33 pontos, mas manteve a nona colocação da lista anterior, agora com 1972,99 pontos. Os Estados Unidos seguem na liderança, com 2091,38 pontos.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

A última atualização do ranking havia sido em dezembro do ano passado. Desde então, o Brasil fez três jogos, todos pelo Torneio SheBelieves, nos Estados Unidos, em fevereiro. A equipe venceu o Japão por 1 a 0, mas perdeu para o Canadá (2 a 0) e para o próprio EUA (2 a 1). Assim, perdeu alguns pontos, mas nada que fizesse diferença na classificação.
+ Confira a convocação da seleção brasileira para a próxima data-Fifa
+ Taekwondo brasileiro garante mais sete vagas em Santiago-2023
+ Bia Haddad e Thiago Monteiro superam estreia no Masters de Miami

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Com 1972,99 pontos, a seleção está a menos de 20 da Holanda, oitava colocada, que tem 1991.45 pontos. A vantagem para a décima colocada é confortável: são mais de 60 pontos frente à Austrália, que entrou no top-10 nesta atualização e agora soma 1917,91 pontos. A Coreia do Norte, que estava em décimo lugar, saiu da classificação da Fifa.

Líderes seguem na dianteira

Do top-10, aliás, esta foi a única mudança. As outra nove seleções permanecem na mesma posição que começaram o ano. Os EUA lideram, seguidos por Alemanha, Suécia, Inglaterra, França, Canadá, Espanha, Holanda e Brasil. A próxima atualização do ranking será em 9 de junho, naquela que será a última antes da Copa do Mundo de futebol feminino.

Por falar em Copa do Mundo, o Brasil está no grupo F da competição, que acontecerá entre 20 de julho de e 20 de agosto, na Austrália e Nova Zelândia. A Canarinho enfrentará o Panamá, a França e a Jamaica na primeira fase. A França é a quinta colocada, enquanto Jamaica e Panamá aparecem em 43º e em 52º lugar, respectivamente, no ranking mundial.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Futebol