Siga o OTD

Futebol

Palmeiras assume a liderança do grupo no Brasileiro Sub-20

Verdão bateu o Fortaleza por 3 a 0 e é líder do grupo B. Goiás venceu Cruzeiro, enquanto Santos e Grêmio empataram

Palmeiras x Fortaleza Palmeiras Sub-20 Brasileiro Sub-20 equipe
(Fabio Menotti/Palmeiras)

Nesta sexta-feira (24), três partidas encerraram a quarta rodada de disputada do Campeonato Brasileiro Sub-20 de futebol masculino. Em São Paulo, o Palmeiras recebeu o Fortaleza, às 10h, e venceu pelo placar de 3 a 0. Com isso, a equipe alviverde assumiu a primeira colocação do grupo B. Ainda no mesmo grupo, o Goiás bateu o Cruzeiro, enquanto o Grêmio e Santos empataram.

No primeiro tempo, a equipe da casa pressionou o adversário desde o início da partida. Aos 14 minutos, cruzamento do lateral-esquerdo Ian e o meia Pedro Lima cabeceou para abrir o placar a favor do Verdão. Mais tarde, no fim da etapa inicial, o atacante Daniel da Silva recebeu bom lançamento e encobriu o goleiro Carlos para ampliar.
+ Rafaela Silva e Jessica Lima ficam em 5º no Grand Slam de Tbilisi
+ Stephanie Soares decide se inscrever no Draft da WNBA
+ Brasil se mantém em 9º lugar no ranking Fifa de futebol feminino
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Por fim, um tento de cabeça do volante Thalys sacramentou o confronto logo aos quatro minutos do segundo tempo. Assim, com a vitória, o Palmeiras chegou aos nove pontos na competição e subiu para a liderança do grupo B do Brasileiro Sub-20. Por outro lado, o time cearense estacionou no oitavo lugar.

Outros resultados

Logo depois, às 15h, o Goiás superou o Cruzeiro por 2 a 1, alcançando o seu primeiro triunfo no torneio. Os gols do Esmeraldino foram marcados por Mina e Kennyd, enquanto Denilson descontou para os mineiros. Enquanto isso, Grêmio e Santos encerraram a rodada empatando em 1 a 1. Rodrigo Cezar abriu o placar para o Peixe e Ronald empatou o jogo para o Imortal, tudo ainda no primeiro tempo.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Futebol