Siga o OTD

Futebol

Ferroviária vence Santos e vira líder do Brasileiro Feminino

Ferroviária bateu o Santos na Vila Belmiro e assumiu a liderança provisória do Brasileirão Feminino

Ferroviária venceu o Santos, enquanto Palmeiras e Avaí/Kindermann empataram no Brasileiro Feminino
(Foto: Jonatan Dutra/Ferroviária SAF)

Novo líder! A Ferroviária derrotou o Santos por 1 a 0, neste domingo (12), na Vila Belmiro, e assumiu a liderança do Brasileiro de futebol feminino. O gol único da partida foi marcado por Patrícia Sochor. A Locomotiva chegou aos nove pontos em três jogos e manteve o 100% de aproveitamento na competição. Outros dois duelos aconteceram no dia: o Atlético-MG venceu o Athletico Paranaense por 2 a 1, enquanto Avaí/Kindermann e Palmeiras empataram em 2 a 2.
+ Compartilhe no WhatsAPP
+ Compartilhe no Telegram

Jogando fora de casa pela segunda vez na competição, a Ferroviária conseguiu mais uma vitória. No clássico, o gol só saiu na reta final da partida, já aos 35 minutos da segunda etapa, com Patrícia Sochor. O triunfo fez com que o time de Araraquara atingisse os nove pontos no Brasileiro e assume a liderança da competição. O Santos é o sexto, com quatro pontos. O Corinthians, que iniciou a rodada na primeira colocação, jogará somente nesta segunda-feira (13), às 20h, contra o Grêmio.
+ Confira a tabela do Brasileiro Feminino
+ Maria Eduarda Alexandre fica em 4º na final das maças na Aphrodite Cup de ginástica rítmica

+ São Paulo vence a 1ª no Brasileiro Sub-20 masculino
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK

Outros jogos

Outro time que podia assumir a ponta do campeonato é o Palmeiras. A equipe foi até Caçador (SC) enfrentar o Avaí/Kindermann, mas acabou empatando em 2 a 2. Lourdes Gonzales abriu o placar para as catarinenses no primeiro tempo e Amanda e Poliana chegaram a virar o duelo no fim, mas Joyce deixou tudo igual aos 46 minutos. O Verdão acumula sete pontos no campeonato e é o vice-líder provisório, enquanto o Kindermann somou seu primeiro ponto na competição, estando em 14º lugar, hoje na zona de rebaixamento.

No outro jogo do dia, Atlético-MG e Athletico Paranaense também apareciam na parte debaixo da classificação, mas o Galo venceu por 2 a 1, com gols de Jorelyn Carabali. Paloma descontou para as Gurias. Assim, o time mineiro somou seus três primeiros pontos na competição após duas derrotas nas rodadas iniciais e subiu para o 12º lugar. O Athletico é o 13º, com um ponto.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Futebol