Siga o OTD

Ginástica Rítmica

Maria Eduarda fica em 4º na final das maças na Aphrodite Cup

Maria Eduarda Alexandre deixa aparelho cair no fim e fica em 4º lugar na final das maças na Aphrodite Cup

Maria Eduarda Alexandre na apresentação das maças na Aphrodite Cup de ginástica rítmica
(Foto: Arquivo/COB)

A brasileira Maria Eduarda Alexandre ficou em quarto lugar na final das maças na Aphrodite Cup de ginástica rítmica, na Grécia, neste domingo (12). Ela fez uma bela apresentação, mas deixou o aparelho cair já na reta final e terminou com nota de 28.250, fora do pódio. A norte-americana Evita Griskenas levou o ouro com 30.600 pontos.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Maria Eduarda havia ido muito bem na qualificatória, realizada na véspera. Ela marcou 30.000 e teve a segunda maior nota do aparelho, garantindo assim um lugar na final. Lutando por uma inédita medalha, a ginasta de 15 anos repetia o bom desempenho até que uma das maças caiu em uma das últimas acrobacias de sua apresentação.
+ Nathalie Moellhausen perde na 2ª rodada do Grand Prix de espada em Budapeste
+ Natação paralímpica: Gabriel Araújo bate recorde mundial no World Series da Itália
+ Hugo Calderano avança no Grand Smash de Singapura
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAM E TIK TOK

Dessa forma, Duda ficou em quarto lugar, com 28.250, sem medalha. A terceira colocada foi a cazaque Erika Zhailauova, com 29.150. Além de Griskenas, a romena Christina Dragan também esteve no pódio, ficando com a prata em 29.450. Ao todo, 74 atletas participaram da Aphrodite Cup, mas apenas oito competiram na final do aparelho.

Esta foi a primeira competição internacional sênior de Maria Eduarda Alexandre, que tem 15 anos de idade. Ela é uma das promessas da ginástica rítmica brasileira e já estará nos Jogos Pan-Americanos Santiago-2023, com vaga garantida após levar a medalha de ouro no individual geral do Pan Júnior de Cali-2021.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Ginástica Rítmica