Siga o OTD

Futebol

São Paulo vence Ceará no Brasileiro Feminino de futebol

Com gols de Pardal e Ariel, São Paulo derrota o Ceará e consegue sua primeira vitória no Brasileiro Feminino de futebol

Mas - Pardal do São Paulo conduz a bola contra o Ceará no Brasileiro feminino de futebol
A zagueira Pardal marcou o primeiro gol do São Paulo (Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net)

Começou a segunda rodada do Campeonato Brasileiro Feminino de futebol. No primeiro duelo deste sábado (4), o São Paulo foi até o Nordeste e conseguiu uma vitória fora de casa contra o Ceará. As Tricolores ganharam o jogo por 2 a 0, garantindo o primeiro triunfo do time paulista nesta edição do Brasileirão A1. Ainda na tarde deste sábado, Cruzeiro venceu o Bahia por 3 a 2, enquanto o Santos empatou em 1 a 1 com o Athletico Paranaense.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Na última rodada, o Ceará perdeu por 14 a 0 para o Corinthians e a direção da equipe sofreu várias críticas por causa da má gestão do clube no futebol feminino. Assim, o Ceará se movimentou durante a semana para tentar reforçar a equipe. Com as mudanças, a equipe conseguiu conter as tentativas do São Paulo durante o primeiro tempo e o jogo foi para o intervalo com um 0 a 0 no placar. Durante o segundo tempo, as “Meninas do Vozão” cansaram. Assim, as tricolores conseguiram balançar a rede, com gols de Pardal e Ariel.
+ Vitor Tavares vai à final do Toledo International de parabadminton
+ Ricardo Pacheco é bronze no Pan-Americano Cadete e Juvenil
+ Conselho do COB mantém suspensão de Wallace e abre processo
+ Luiz Altamir leva o bronze na etapa de Fort Lauderdale
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK

Com o resultado da partida, o São Paulo chega a quatro pontos na classificação do Brasileiro Feminino, enquanto o Ceará ainda não pontuou. Na próxima rodada, o Tricolor Paulista enfrenta o Cruzeiro em casa. Já as Meninas do Vozão vão a Salvador encarar o Bahia.

Cruzeiro vence Bahia fora de casa

Quem também viajou para o nordeste foi a equipe do Cruzeiro. As Cabulosas venceram o Bahia por 3 a 2. Tipa abriu o placar de cabeça após um escanteio e, em seguida, ampliou a vantagem para a equipe mineira, também numa jogada aérea. No fim do primeiro tempo, Vanessinha fez o terceiro do Cruzeiro em uma cobrança de pênalti.

Depois que as equipes voltaram do intervalo, o Bahia reagiu. A chilena Yenny marcou o primeiro das “Mulheres de Aço”, enquanto Nathane fez o segundo para as tricolores. Os gols não foram o suficiente para reverter a vitória cruzeirense na partida.

Santos e Athletico empatam

No CT do Caju, o Athletico Paranaense recebeu os Santos. A equipe da casa abriu o placar no início do jogo, com Nathalia balançando a rede com apenas cinco minutos de partida. As Sereias da Vila empataram no final da partia. Cristiane deu um passe de cabeça para Bianca Gomes empatar o duelo.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Futebol