Siga o OTD

Futebol

Grêmio abre 2 a 0, mas Athletico vira e vai às oitavas da Copinha

Após estar perdendo por 2 a 0, Athletico Paranaense vira sobre o Grêmio e vai às oitavas da Copa São Paulo

Athletico Paranaense Grêmio Copinha
Foto: Renan Jardim/Grêmio FBPA

A Copinha 2023 é a edição das viradas! O Athletico Paranaense conseguiu uma grande virada neste sábado (14) e avançou às oitavas de final da competição. Jogando em Franca, o Furacãozinho encarou o Grêmio e chegou a estar com 2 a 0 atrás nos 45 minutos iniciais, mas emplacou uma reação e saiu vencedor por 3 a 2. Juninho marcou dois gols, enquanto João Vitor anotou um. Hiago e Rubens marcaram para os gaúchos.

+ Confira a tabela, resultados e próximos jogos da Copa São Paulo

Com a vitória, o Athletico Paranaense agora vai enfrentar o Floresta na próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O time cearense, que teve o Flamengo como adversário na primeira fase da competição, derrotou o Avaí por 2 a 1 neste sábado, em Jaú. Vale lembrar que a final da Copinha está programada para acontecer em 25 de janeiro, data do aniversário da cidade de São Paulo. Entretanto, a partida entre Athletico e Floretesta ainda não tem data prevista para acontecer.

Como foi o jogo

Foi um jogo digno de duas equipes muito fortes no futebol de base nacional. Nem mesmo a chuva e as condições adversas do gramado, que ficou repleto de poças d’agua e de lama, afastaram a emoção do confronto. O Grêmio começou o jogo melhor e se lançou ao ataque. O goleiro Gabriel Pereira fez baos defesas, mas não demorou muito para o primeiro gol sair.

Aos 24 minutos, Zinho fez grande jogada pela esquerda e cruzou na medida para Rubens, que pegou de primeira e fez um golaço. Treze minutos mais tarde, mais uma pintura: Kauan Kelvin invadiu a área pela esquerda, cortou para o meio e rolou para Clemente, que tocou para trás, de letra, na meia lua. Hiago pegou de primeira e acertou o ângulo. Após os gols, o Athletico saiu para o jogo e conseguiu descontar nos acréscimos da primeira etapa, em cobrança de pênalti de Juninho.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O cenário mudou no segundo tempo. As equipes voltaram nervosas do intervalo e o jogo pouco fluiu nos minutos iniciais. Até que, aos 18, Juninho encontrou um espaço e acertou um chutaço de fora da área para empatar o jogo. O Grêmio pareceu ter sentido o golpe e o Furacão se lançou ainda mais ao ataque. Aos 23, João Vitor recebeu na área e bateu para marcar o gol da virada.

Depois disso, a partida ficou mais acirrada, mas as equipes pouco criaram. O Athletico se segurou bem até os minutos finais, quando o Grêmio pressionou pelo ataque. A melhor chance veio já nos acréscimos, aos 47, quando o zagueiro João Pedro cabeceou e Gabriel Pereira fez uma defesaça. Assim, o CAP garantiu classificação para as oitavas da Copinha.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Futebol