Siga o OTD

Futebol

Sport vira, vence o Timão e vai para as oitavas da Copinha

O Leão supera o Corinthians e agora enfrenta o Cruzeiro na Copinha

Sport x Corinthians Sport Sub-20 Copa São Paulo
(Divulgação/Sport Recife)

Em jogo disputado em Araraquara, o Sport venceu o Corinthians por X a X, de virada, e se classificou para as oitavas de final da Copa São Paulo.

O primeiro tempo começou agitado, com ambas as equipes trabalhando bem a bola e criando as suas chances. Quem se deu melhor nesse início foi o Timão, que abriu o placar aos 11 minutos. Vitor Meer subiu na esquerda e fez um cruzamento perfeito para Felipe Augusto, que cabeceou no canto e deixou o seu.

Dali pra frente, o que foi visto foi um Sport controlando a partida e pressionando o adversário em busca do empate. Porém, apesar da pressão, o time pernambucano não obteve grandes oportunidades, parando na defesa corintiana ou na falta de pontaria em chutes de longa distância.

Segundo tempo

Na etapa final, os dois clubes voltaram ligados e a partida ficou bastante equilibrada. Mas, a partir dos 15 minutos, o Sport voltou a pressionar mais o Corinthians em busca do seu gol. E, dessa vez, a pressão deu resultado. Aos 20, Escanteio batido na área, bate e rebate da defesa e a bola ficou com o volante Fábio, que finalizou e empatou o confronto.

E a equipe de Recife não recuou e continuou em cima de busca da virada. Assim, aos 30 minutos, outro escanteio bem batido e o lateral-esquerdo Nassom cabeceou no canto, virando o duelo.

O restante da partida foi de pressão do lado do Timão, mas sem eficiência para criar chances claras de gol. A melhor oportunidade foi aos 41, quando Matheus Araújo bateu falta na área e o cabeceio do Corinthians foi na mão do goleiro Paulo Victor.

Resultado final: Sport vitorioso por 2 a 1 e com a vaga garantida nas oitavas de final da Copinha. Agora, o time pernambucano vai encarar a forte equipe do Cruzeiro.

+ Confira a tabela, resultados e próximos jogos da Copa São Paulo

Mirassol vence a Chapecoense na Copinha

Do mesmo modo, na partida que ocorreu às 18:00, o Mirassol derrotou a Chapecoense por 2 a 1. A equipe do interior de São Paulo foi mais uma que se garantiu nas oitavas de final da Copinha.

Os autores dos gols foram de Arthur Baggio e Thomas Bueno, para o Leão, e Lucas Alves, a favor dos catarinenses. Agora, o Mirassol enfrenta o vencedor de Palmeiras e Juazeirense.

Neste domingo (15), os últimos oito jogos da terceira fase acontecem pelo estado de São Paulo. Destaque para os confrontos entre times da Série A do Brasileirão. O Santos encara o Bahia em Santo André às 10:30. Logo depois, Botafogo e Red Bull Bragantino se enfrentam na cidade de São Carlos. Por fim, São Paulo e América-MG medem forças em Marília às 21:45.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Futebol